31 de janeiro de 2009

até os 25..


Gente..como eu tô no ócio,acabei fazendo uma lista q acho ser muito útil!kkkk lá vai..

-até meus 25 anos eu Quero:
1º estar em dois lugares ao mesmo tempo(um afronteira pow!!)
2ºviajar com uma amigo(a),mochila nas costas atrás de aventura!(
Sonho)
3ºpassar férias no RJ,estando muito chique lá :P kkk
4ºver o sol nascer no marco zero beijando na boca ;D(Ok)
5ºfazer parte de alguma ong,ajudar mais sabe(Ok)
6ºfazer uma bolsa(um dia eu termino uma ¬¬)
7ºpregar do amor do meu Deus mais amplamente( coisa séria pow)
8ºfazer rapel,andar de asa delta,q seja..praticar esportes radicais( não posso morrer sem fazer isso)
9ºmorar sozinha(vai acontecer concerteza..)
10ºconheçer o máximo de culturas possivel
11ºpassar em magistratura
12ºaprender a dirigir( começando :P)
13ºter um carro amarelo gema kkk
14ºandar de avião,como pude esquecer?
15º
Compor uma musica(compoem pra mim,será que serve?)
16º
Pintar o cabelo de uma cor absurda(ok serve colocar tranças?!)
17ºconquistar um amor platônico
18º
Se apaixonar a primeira vista
19ºnamorar por um ano( será q eu consigo =O)
20ºdizer sinceramente 'eu te amo'(??? vai demorar tanto...se acontecer!)

-------------------------------------------------------------------------------
Recebi um memé do Elizeu[http://corpo-alma-esprito.blogspot.com/];muito grata viiu!
O Memé tem algumas regrinhas...

-Linkar a pessoa que te indicou.(ok)
-Escrever as regras do memé em seu blog.(ok ¬¬)
-Contar 6 coisas aleatórias sobre você.(respondi acima nao?tem logo 20!)
-Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.(ok)
-Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando
um comentário para ela.
-Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post (¬¬ ok)

eu vou mandalo pra..(aii eu esqueco o nome do povo!) bem..
vai pra:http://fernandanie.blogspot.com Nanda;
http://jeffaoaraujo.blogspot.com/ Jeffão;
http://susandancandoprorei.blogspot.com/ Susan;
http://mypiinkhouse.blogspot.com/ Angel;
http://mistureba-cultural.blogspot.com/ Taty;
http://inutilidadejovem.wordpress.com/ Bruno.

beijOs e saibam que é na mudança de postura que agente fica mais seguro;mas é na mudança do presente que agente molda o futuro! ^^

29 de janeiro de 2009

Mudar não é fácil ¬¬

Os comerciais de TV repetem o tempo todo que podemos mudar.Do jeito que falam, parece fácil.Em 30 segundos,os atores ficam mais inteligente,magros,bonitos e ricos.Mas acreditar neste mundo de fantasia nos levará inevitavelmente ao fracasso.

Quando ouvimos falar que outras pessoas conseguiram fazer mudanças maravilhosas em suas vidas,queremos conseguir os mesmos resultados.Até porque nem paramos para pensar no esforço ou nas dificuldades que elas enfrentaram para realizar seus desejos.Só pensamos nos ganhos.Por isso ,quando tentamos,mas não alcançamos nossos objetivos com rapidez, acabamos nos sentindo pior do que antes de começar.

A questão é que a mudança é sempre possível ,mas não vem imediatamente.Podem ter uma certeza:levam-se anos para conquistar as vitórias mais importantes!

Exemplo:Quando entramos na escola não esperamos aprender sobre a 1º guerra mundial,álgebra,língua e aquele muitão de coisa na primeira semana!!(eu mesma não esperava nada kkk) Começamos uma educação de vai durar uma década a acaba nos proporcionando uma mudança incrível (até pra aqueles q não lembram nada de geometria analítica ‘meu caso’) mas no todo temos a mudança.

As mudanças positivas na sua vida não vão acabar hoje,mas podem começar hoje!Pinta o cabelo de rosa pink gente ;D kkk.

27 de janeiro de 2009

Relacionamentos interpessoais


O relacionamento interpessoal é a mola pulsora da sociedade moderna.A qualidade dos relacionamentos,bem como a capacidade individual em mantê-los (nossa manter q eh bronca às vezes!!),são fatores determinantes de posicionamento social e qualidade de vida.

Especialistas em relacionamento interpessoal e suas aplicações práticas em grupos estão entre os profissionais mais procurados e bem remunerados do mercado atual.

Sociedades com forte desenvolvimento das relações interpessoais são mais dinâmicas, mais cooperativas, tiram o melhor do trabalho em equipe e se desenvolvem melhor.(seria ótimo se esso fosse a nossa realidade..)

Quando os anseios coletivos se somam positivamente as características individuais,temos o individuo ajustado, o verdadeiro cidadão!!

Quando a individualidade é antagônico ás demais pessoas e ao bem comum,temos os conflitos (os famosos conflitos ¬¬).Deve ser nosso dever aprimorar,continuamente,seus relacionamentos interpessoais.

Isso além de ser legal é saudável!! ;D Viva aos pacifistas que enxergam além do que muitos vêem.

25 de janeiro de 2009

Obrigada ;D

Olá! Deixando de lado algumas regrinhas minhas, kkkk Mas eh que tenho que da uma parada pra indicar,prestigiar e decisivamente agradecer!!


Muito obrigada mesmo,pelo apoio de muitos e pela a atenção de tantos!!Lembro que no começo quase desisti do blog mas um sentimento,que eh mas forte q eu,fez com que eu perseverasse kkk (minha chatisse axo :P)


Bem, pra indicar queria começar em primeiro lugar pelo o inutilidade jovem!! q diferente do nome eh uma utilidade kkk conheci e não deixo mas de passar lá!E se forem espertos dêem uma passadinha lá ok? :D tbm tem outros blogs q eu adoro ..tantos..o Se liga jovem,Antiga Astúcia (que me inspirou a fazer meu blog!!),Olhar receptor,Atos e Conseqüências,De todo coração,Coluna do Thiago,etc..


Quero agradecer tbm aos selos,gente que felicidade em recebê-los!Quero passá-los neh!!



Eles vão para :

Olhar receptor (só o blogueiro honesto neh!!),

Atos e Conseqüências,

De todo coração,

Coluna do Thiago,Se liga jovem,

Querido Diário,as sete artes e vivendo com esperança.

Se esqueci alguém aii me perdoa..sou péssima de memória!! =(



Frase pra vcs - Evitemos que o muro da superficialidade e o individualismo surjam no campo dos sentimentos,nos quais paredes jamais podem existir!!(amém kkkk)

Aquele abraço,Nathii

22 de janeiro de 2009

Diferenças individuais

Cada pessoa vê,sente,interpreta e se adapta aos acontecimentos do dia –dia de maneira diferente.Isto ocorre em função de diferenças na formação,vivencia,cultura e personalidade de cada um.


Por conter todos os tipos possíveis de indivíduos, o que é muito positivo!!,A sociedade se beneficia da diversidade,que garante inovações e criatividade, fatores que contribuem para que não haja estagnação.(nossa..imagina se todo mundo gostasse de marrom? =O)


Basta declararmos que, sobre determinado assunto,não existe mais nada a desenvolver, para que apareça alguém que é diferente,enxerga sob outra ótica,vê pontos que haviam passado despercebidos anteriormente e inova os conceitos existentes.


Diferenças individuais é nossa marca registrada e nós a carimbamos em tudo o que fazemos:na maneira de elogiar ou criticar(esse q eh dose kk),no modo como avaliamos as outras pessoas, no trabalho,nos relacionamentos com a família, amigos, etc..


Dou graças a Deus por essa diversidade!!Que nos faz uma sociedade tão fascinante.Adoro esse mistureba toda!!


20 de janeiro de 2009

Tudo é Normal?[2]

É realmente normal as mulheres apaixonadas fugirem de seus príncipes encantados? As pessoas sonharem com dinheiro em vez de pensar em amor? Homens e mulheres venderem seu tempo sem poder comprá-lo de volta?


No entanto tudo isso acontece! Isso é fato,de modo que não importa o que eu ache ou deixe de achar , é sempre normal...

Tudo aquilo que for contra a natureza , contra os nossos desejos mais íntimos ,contra alguns princípios, tudo isso é normal aos nossos olhos embora pareça uma aberração aos olhos de Deus.


Procuramos nosso inferno , levamos milênios , pra construí-lo , e depois de muito esforço ,agora podemos viver da pior maneira possível...

Será que é realmente possível que tudo seja normal?(ta ficando..) Mas como já disse isso não me importa..assim como não me importo de um cara com idade pra ser meu avô,fique de chamego com ‘meninas’ na TV.(¬¬ eu tenho preguiça kkk) Mas ainda não me é normal,só pra esclarecer!


Tudo depende do que você vai querer achar normal...

18 de janeiro de 2009

Ta namorando?

Encontra-se com um conhecido que não se vê há duas semanas (ou menos ¬¬) se perguntam: Tudo bem?Novidades?Ta namorando?

E se digo que estou bem e não quero contar novidades beleza,mas só falar q eu nau tow namorando pronto! Ta encalhada ou sei Lá o q..

Às vezes o que me parece é que nossa cultura nos pressiona a ter relacionamentos e a cada dia esso sensação cresce mais..

Porque ter que namorar ou ta noiva (o) sendo apenas um jovem que nada sabe da vida?Não é preciso estar com um compromisso com outra pessoa apenas pra que pessoinhas pensem que se está bem! (aff!!)

eh claro que a vida parece ficar mais leve e colorida quando temos o apoio de alguém do nosso lado. Amar e se sentir amado ajuda em nossos trabalhos, melhora nossa qualidade de vida e nossos relacionamentos. Sentir-se amado parece ser a fórmula para resolver nossos problemas; contudo isso se aplica também ao amor entre irmãos, pais, filhos, colegas…

A pressão colocada por ‘uns alguns’( tipo mídia) para ter relacionamentos,acaba formando pessoas carentes convictas que teem (nova ortografia neh!) a necessidade de estar ligadas a outra.Com medo de não ter a companhia do outro, a pessoa carente, muitas vezes, se sujeita ao menosprezo e até aos maus-tratos do companheiro; o que acontece muito,só é ler jornal. Bom, com isso devemos estar atentos pra evitar cair nas teias da carência,é importante ter clareza dos objetivos que almejamos e buscamos viver. (um aviso xD)

Afinal de contas não precisamos ter um compromisso com outra pessoa pra estar bem realizado.Não me inclino a essa idéia tosca.(nau sou frívola!de jeito nenhum!!) mas temos amigos,não?Temos nossa profissão,que são coisas bem mais sólidas do que o convívio de uma pessoa que diz lhe amar e depois pede pra lavar suas cuecas ou pra você não usar aquela saia (¬¬º) ;deixo claro que estou falando de amizades verdadeiras,que nos apóiam e nos fazem rir até chorar e de um profissional apaixonado pelo que faz.

Não quero que pensem que sou a favor da pessoa morrer sozinha.não!!De maneira alguma.Mas tudo o que fazemos tem que ser feito por livre e espontânea vontade,nosso bom Deus nos deu esse direito,e não por pressão alguma.O amor é livre,como diz Gregório de matos “mas amo por amar,que é liberdade” faço dessas minhas palavras.

Sou uma amante frustada?desiludida? Só digo o q penso e só faço o q gosto.eu nau vou me importar com a maldade de quem nada sabe..(Uii ;) kkk)

12 de janeiro de 2009

Só pode ser Medo

Assistindo a um filme, como sempre fico analisando o comportamento das pessoas, isso pra mim é fascinante e também engraçado sabe..como de acordo com algumas situações que são desconhecidas pra o individuo ele pode ser frio,arrogante, com ar de superioridade ..


Todos nós somos assim ,não tem como escapar dessa verdade cruel.Quase sempre demonstramos o que não é pras outras pessoas às vezes até sem querer (odeio isso!!).Agora porque essa reação? Porque não mostrar nossa fragilidade as vezes,porque não dizemos que amamos tal pessoa quando isso que é a verdade?


Penso que a resposta pra essas perguntas e outras que estão na minha cabeça é o Medo. Desde o começo dos tempos o medo do desconhecido nos faz reagir de um modo meio que estranho..quando só podíamos ser receptivos. Mas temos medos de deixar claro que não sabemos certo assunto,de não ser correspondido no amor, de como seremos tratados em certo grupo.Mas axo que nau temos culpa (?) afinal a sociedade nos cria assim (o capitalismo acaba com agente mas o que seria de nós sem ele?)


Logo chego a uma conclusão simples, que mesmo não percebendo um medo em mim quero encarar tudo,e que venha a minha fragilidade,meu sentimento de amar,minhas confusões e dúvidas. Quero q vejam o que há em mim realmente.quero que vejam como é bom ser humana e como é confortável ta nessa situação de humanismo cheio de fraquezas.Isso não quer dizer q vou estar desarmada para as arapucas da vida (de jeito nenhum kkk) Porque eu vivo pra sentir e só às vezes (no que me é cabível) entender. Faça o mesmo..é uma delicia!!

7 de janeiro de 2009

Coitados..

O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso (ainda bem!!). A natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida.

Contudo, todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social (não só o progresso mas tudo na vida neh!!). Infelizes daqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da ‘Integridade Universal’, achando que cortam o caminho.

Perceberá que o egoísmo e a ganância não são tão funcionais para manter o fluxo da abundância de todos os fatores a seu favor, pois a Natureza responderá com violência corretiva ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa.

O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno. A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que "Tudo na vida tem seu preço". “Nossas atitudes escrevem nosso destino” Mas coitados dos q vão pelo progresso negativo.

Nathália Monte