24 de fevereiro de 2009

amOr sec.X X

O amor já teve um toque sagrado, a magia de uma inutilidade deliciosa, já foi um desafio ao dia-a-dia que nos tirava da vida comum. Não existe mais o amante definhando de solidão, nem romeus,nem julietas, nem pactos de morte; não existe mais o amor nos levando para uma galáxia remota, a uma eternidade semi-religiosa. O amor tinha uma fome de compaixão pelo outro, de proteção à pessoa amada. Isso está acabando. O ritmo do tempo atual acelerou o amor, o dinheiro contabilizou o amor, matando seu mistério impalpável. Hoje, temos controle, sabemos por que "amamos", temos medo de nos perder no amor e fracassar no mercado. O amor pode atrapalhar a produção.(eu realmente sou contra esse super-capitalismo!!)


O amor passa a buscar não mais uma entrega, mas um domínio. O amor vira um objeto de consumo (fast Love) com obsolescência programada para durar pouco. O amor deixa muito a desejar. Em geral, o amor existe hoje como uma espécie de adoçante para justificar, legitimar uma tesão ou uma conquista. Os amores duram três edições de Caras.Os casais se permutam num troca-troca rápido e quantitativo. As próprias mulheres estão virando "D. Juans"(uma baixaria só!!).Vejam a quantidade de jovens atrizes que vão comendo, um por um, os modelos que surgem nas revistas, elas, que deviam se manter damas inatingíveis para pálidos queixotes românticos.


Estamos com fome de amor cortês, num mundo em que tudo perdeu aura. O terrível bombardeio que a cultura americana está fazendo nos sentimentos é invisível, mas é pior que as bombas contra o Iraque. A cultura americana está criando um "desencantamento" insuportável na vida social. Tudo é tolerável, num arrasamento de mistérios. Vejam a arte tratada como algo desnecessário, sem lugar, sem uso, vejam as

mulheres amontoadas na Internet, nuas, com números — basta clicar e chamar. Estamos com fome de infinito em tudo, na vida, na política, no sexo.


Nos anos 60, liberdade sexual foi uma questão política. Hoje, podemos tudo,podemos casar até com jacarés ou macacas(acho que já vi m caso desses), sem escândalos, desde que não prejudique a produção. Mas o que invisivelmente está virando uma nova necessidade política é o amor e seus subprodutos: compaixão, paz, justiça.Ninguém está agüentando mais “somente “utilidade” e “desempenho”, poder e sucesso. Estamos virando coisas. Precisamos aprender a amar de novo as pedras, as árvores, as nuvens, até chegarmos a nós mesmos...



# vou indicar mais um blog o papo contemporaneo um novo projeto!eu juntamente com pessoas de ótemas ideias! deem uma passadinha lá!!! beijO


# Quero agradecer publicamente por ter sido indicada por melhor texto pelo blog indicoesse ,quem quiser ver eh só clicar!!Não sei o que dizer..são só sentimentos..

19 de fevereiro de 2009

eh Carnaval!!

O carnaval foi deixando de ser dos "foliões" para ser um espetáculo para os outros;o carnaval deixou de ser vivido para ser olhado, virou uma horda de exibicionismos sexuais, uma suruba iminente sem o sensual perfume do passado. Carnaval sempre foi sexo — tudo bem!! — mas, antes, havia a suave caretice, uma moralidade mínima, havia cortesia, havia clima de amor nos bailes e não a desbragada orgia.

Hoje há os corpos malhados, excessivamente nus, montanhas de bundas competindo em falsa liberdade, pois ninguém tem tanto tesão assim, ninguém é tão livre assim. Falta à celulite, falta o mau jeito, falta o medo, a ingenuidade, o romantismo, falta Braguinha, falta Lamartine Babo,falta Mario Lago.(povo que eu nem cheguei a conhecer!!)O carnaval virou um produto.

Se estou louvando o atraso? Estou sim!! Naquele atraso havia ainda uma preciosa alma brasileira, um ritmo humano de esperança que se via não só no carnaval, mas no futebol, esperança que se via nos bondes, nos botecos, nos caixotes dos bicheiros nas ruas, nas cadeiras da calçada e até nas favelas líricas e sem droga.

O carnaval de hoje parece uma calamidade pública musicada por uma euforia desesperada e disputada pelo narcisismo oportunista de burgueses e burguesas se despindo para aparecer na TV. Não há mais músicas de carnaval. Notaram?! Pra quê! Só há os corpos, as alegorias, as multidões enlouquecidas sem cabeça...


# Quero indicar um blog danado de ótimo!inutilidade jovem.que na verdade é uma utlidade!!


16 de fevereiro de 2009

Não [2]

O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos (e alguns maridos, temem dizer não às esposas). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos.Gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns Monstros. Talvez alguns não cheguem a seqüestrar pessoas(graças a Deus!). Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal. Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos.

Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer: Não, você não pode bater no seu amiguinho. Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos. Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei. Não, você não vai passar a madrugada na rua. Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação. Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos. Não, essas pessoas não são companhias pra você. Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate. Não, aqui não é lugar para você ficar. Não, você não vai faltar na escola sem estar doente. Não, essa conversa não é pra você se meter. Não, com isto você não vai brincar. Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá (e a vida dá muitos *_*) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante. Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranqüilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma proibição do pai ou da mãe, um tapa, um castigo. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem.


O não protege , ensina e prepara. Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo!!, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias



Obrigada pessoal pelos memés,selinhos(irei responder,Calma!!) e comentarios!!

13 de fevereiro de 2009

Diálogo Machista

Vou descrever um diálogo que ouvi hoje (sem que eu quisesse claro :D),entre três pessoas que andavam a minha frente na rua.Como tinha muita gente,tava apertado,os três falavam muito alto e eu não perdia uma palavra do que diziam e pude me aproximar bastante para ver o perfil de cada um deles(eu não sou de fazer isso..sempre kkk mas não tinha como não ouvir),enquanto caminhávamos pela calçada.

Eram uma mulher e dois homens,os três com aproximadamente trinta anos de idade e de boa aparência.Aqui vai o dialogo deles:

“não sou machista,mas a verdade é que mulher dirige muito mal.”

“vai ver a sua mulher dirige melhor do que você”

“Não dirige.Não mesmo.”

“Ela esta calada,com cara de quem não esta concordando com o que você diz.”

“Estou dizendo:eu dirijo melhor do que ela.”

A mulher sorri.De lado,sem ver o rosto dela por inteiro,não consigo ver que tipo de sorriso.

“Vou dizer pela ultima vez: eu dirijo melhor do que ela.nao é,querida?admite.”

“Ela não esta admitindo nada!”

“Fala! Eu não dirijo melhor do que você?”

A mulher sorri.

“Vai dizer que você dirige melhor do que eu?voce é uma merda no volante.fala,porra!!”

“Você dirige melhor do que eu,meu bem.”

“Então por que ficou calada esse tempo todo?Pra me chatear?”

Não ouvi o resto.


*O que vocês acham disso???

10 de fevereiro de 2009

arte da dissimulação

Para um ator é necessário – para o exercício da profissão – interpretar inúmeros personagens. Antigamente, no teatro as máscaras eram utilizadas como peças de caracterização, as quais ajudavam os atores a compor um personagem. Por um período de tempo, o ator, na apresentação do seu trabalho, finge ser outra pessoa. Todo esse esforço visa tornar um personagem fictício em alguém “real”, provocando e arrancando as emoções desejadas dos espectadores.

Em muitas ocasiões (quase todas), podemos correr o risco de fazer da vida um teatro; fingindo e convencendo outra pessoa com falsas impressões.
No nosso dia a dia, facilmente identificamos momentos em que também representamos. Muitas vezes, temendo complicar uma situação ou querendo ser educados, fingimos ter gostado de determinada comida, mesmo que esta esteja sem sal, somente para não desagradar a quem nos oferece (por uma boa causa,não?). Da mesma forma, se alguém nos telefona em hora inoportuno, fingimos estar ocupados para encurtar a conversa; entre outras desculpas (faço isso direto :$).

Ainda dentro desse contexto, há empregados que fingem trabalhar. Na roda de amigos se uma pessoa achar conveniente personificar um “santo” agirá como tal. Diante da namorada, se for interessante, fingir-se-á (mesóclise?kk) ser carinhoso. Diante do patrão muitos empregados parecerão aplicados… Seja de um modo ou de outro, acabamos por aprender a arte da dissimulação.

Nada disso será problema para quem se habituou a representar e a viver mais um papel. Mas o perigo de tantas simulações é torná-las um hábito a ponto de se tornarem espontâneas ou dignas de fé.
Como um “camaleão” a pessoa será capaz de “atuar” mediante suas necessidades, buscando sempre tirar vantagens por meio do convencimento.
Por mais inofensivas que possam parecer tais interpretações, elas passam a fazer parte da vida de quem está acostumado a fingir, dificultando-lhe o discernimento entre o que é real e o que é ilusório.

O fingido quando contestado, insiste em dizer ser verdadeiro (de um modo estupendo por sinal!!); e acreditando na sua versão, poderá até jurar. Contudo, para quem está habituado a interpretar, tal juramento será mais uma performance.

Todavia, na convivência diária, nada fica oculto. Cedo ou tarde, será impossível não perceber os deslizes de quem dissimula.
Antes que a arte de imitar saia dos palcos e adentre em nossos relacionamentos, melhor será não mascarar os fatos da vida real. Pois, triste será a decepção...


-> Obrigada aos selos recebidos!! *_*

7 de fevereiro de 2009

Um dos dias..

5:30 acordo! fazer oq neh?

Banho,se vestir,comer mucilon(adoro :$),escovar o dente ...

6:30 vamo se borá pra rua..

6:40 perco o busão..Ódio

6:50 pego o busão..vou em pé!¬¬ direção centro do recife..

8:00 chego na agencia suada ¬¬;quem manda morar onde o vento faz a segunda curva?

Lá só gente bonita neh!até parece..Esperando..esperando..esperando..

9:00 a mulher (chefona) resolve da o ar de sua graça..palhaçada!! :@

Conversa vai,conversa vem,começa a coisa..

9:40 teste1:fazer redação.Beleza..pra mim nau eh problema..escrevi sobre a mudança ortografia kkkk

10:15 resultado passei..sai uma penqua de gente ‘bonita’..

10:20 teste 2:prova de matemática e português =O não estudei..vamo q vamo..ela avisa q vai buscar as provas rapidinho..

10:45 Cade a mulher pow? Foi fabricar o papel?Demora da p#*@#

11:00 a chefona traz as provas (aleluia!! Minha barriga já tava cantando em russo pow..) prova leve!!

E fui-me borá pra rua o resultado só saía de 16:00..

11:30 vô na EMTU..fila (socorroo)..na rua compro hambúrguer (meu almoço) destino Casa Forte (longeee..).

11:55 no busão comendo meu hambúrguer altamente gorduroso!! ...Vem um ser exuberante (confesso ¬¬) de cabelo cacheado (q menina bonita da ...) e fala que eu tow me matando e talz..por ta comendo hambúrguer!

*** Oxe me revoltei..quem eh ela pra falar isso? “Eu te conheço?” “deixa eu comer meu hambúrguer ’ALMOÇO’ em paz!!” eu falei assim mesmo..”diferente de você eu não tenho tendência a engordar meu amor”; a pessoa cheia de coisa na cabeça,com uma fome absurda que não ia ser suprida completamente e vem gente enxerida falar abobrinha..tenho preguiça desse povo.A menina pegou o livro dela e enfiou a cara nele!! Pelo menos o livro era descente..de Jorge Amado sabe..

Continuando meu dia..

13:15 chego no médico (lonjura)!!Fico lá sentada..vendo minha novela..pelo menos isso..(eu assisto ‘vale a pena ver de novo’ ¬¬) a consulta ta marcada pra 14:00..

14:00....a veia ta descutindo comigo a novela..

14:20 ....a veia ta quase dando na minha cara =O

14:50 po__aaaaaaaaaaa!! Cadê a medica?! Ninguém cumpre horário nesse país?Eu vou apanhar já já!!!

15:30 a margarida apareceu..uffa(o nome da médica eh margarida Alves kkk) Ela manda eu dilatar a retina..horrivel..à noite eu tinha q estudar!!

15:57 saio da clinica.Com cara de peixe morto ¬¬

16:00 na parada indo pra casa graças a Deus!

16:05 pego o busão..com minha fanta na mão..sento e fico na minha..logo mais, outro busão.

16:15 um desconhecido liindo ta olhando pra mim!!

16:19 ele tem aliança?Tem! Cachorro :@

16:40 desço e fico no sol esperando o busão pro meu fim de mundo..

Ligo pra agencia.passei \o/ amanha cedo tem que ta Lá..

17:00 pego o busão..o filho da mãe do motorista faz eu correr atrás do ônibus..palhaçoo.

18:10 Chego no meu fim de mundo e basicamente acaba meu dia!Porque em casa eh tudo na santa paz Graças!mas o outro dia..concerteza ia ser pior!!


EH O DIA FOI 'BOM'...mas têm piores!!Tem?? Ô se tem kkk


Com esse dia vocês tiram: como eh duro ser um dependente assíduo de ônibus,como o brasileiro gosta de se atrasar (confesso as vezes tbm o faço :$),como as velhas defendem uma opinião novelesca (gente q defesa :O)

E como a vida só eh engraçada se tiver momentos assim..kkkkk

“A vida vai tão de repente..quando vê já passou.” ;D

5 de fevereiro de 2009

As mulheres sempre esperam...

O homem certo...

A menstruação que não chega...(pode demorar o quanto quiser pra mim :P)

A unha crescer pra pintar de vermelho

Ou pra fazer francesinha...

Serem as únicas na vida de um homem...

O último capítulo da novela...

Que suas amigas tenham sempre sorte...

Serem boas mães como as delas são...

A dor de amar demais passar...

A hora de parir após 9 meses...

Perder 3 kg em 5 dias...( eu quero ;$)

Que sua carona espere os 'famosos 5 minutinhos'...(comigo eh bem mais kkk)

A vendedora pegar aquela última sapatilha da prateleira...

Um creme que acabe com as celulites e as gorduras localizadas que funcionem...

Parar de sonhar...(não isso nunca!)

E muitas outras coisas que só uma mulher sabe esperar...

E o principal:

Esperam serem vistas como pessoas que, se choram muitas vezes , não significa que sejam fracas... Mas sim porque são tantas coisas que exigem delas que no mínimo, elas, esperavam mais compreensão por errar como todo ser humano...

... Mas no fim de tudo: As mulheres sempre esperam parar de esperar...

Escrito por Jordana Braz

PS:tinha que vim pra cá essa listinha kkk ;D

O mundo é feito de Bridget Jones \o/