29 de abril de 2009

No elevador..


Confesse!! (calmaa kkk) você também imagina uma porção de coisas quando entra num elevador.A começar pelo básico: “esse troço pode cair..”

Não é um sentimento consciente,claro.Os elevadores não caem mais.Tornaram- se tão seguros que aquele botão de “emergência” só continua no painel pra acalmar os paranóico!No caso de uma emergência ele provavelmente sairia em sua mão.Ou isso será paranóia?O.o

Eliminado o terror – ou pelo menos removido para o subsolo do subconsciente – sobram as fantasias.Elevador é um lugar extremamente constrangedor. De repente você se vê encerrado num cubículo com estranhos,numa promiscuidade forçada de centímetros,e não pode nem assobiar.Nenhum silencio é mais denso e opressivo do que o silencio de um elevador!!

Parecem aqueles hiatos na conversa quando ninguém na sala tem assunto e o silencio vai inchando ,inchando de maneira alarmante.Só que no elevador a angustia termina apenas com o fim da viagem.As pessoas não se falam num elevador,embora respirem um na cabeça do outro.Mal se olham.É como se qualquer outro contacto, além do estritamente inevitável fosse desencadear alguma coisa incontrolável,uma batalha de cotovelos e cabeçadas até a morte ou uma orgia de se rasgarem as roupas (Uiii :P).

A combinação tácita e silenciosa é a seguinte “esta bem pessoal já que o destino nos colocou unidos nesse meio metro quadrado,não vamos fazer nada pra piorar essa situação,ok?”

E ficam todos olhando para a luzinha no indicador de andares esperando que o martírio acabe logo!!

beijO chuchuzadaa ^^

26 de abril de 2009

Sendo muito coerente.

“Coerência” é daquelas palavras,como “liberdade”,que não tem sentido sozinhos. “Coerente” pode ser um elogio menor.Alguém que começa errado e continua errado é um errado coerente!! ¬¬

Da mesma forma ,ninguém pode dizer que é livre como quem diz “sou botafogo” (grande coisa neh?).Toda liberdade e´ condicional(fato,não me conteste!!).Você esta livre para ou esta livre de coisas diferentes,mas não pode dizer que é absolutamente livre – a não ser que tenha asas(mas ainda pode ser capturado pra estudo);um cartão de crédito internacional sem limites(Uii delicia..) e saúde pra usá-los!E nenhum escrúpulo,claro.

Sem qualquer uma dessas condições você será livre incompleto.Dependera de passaporte,horários de vôo,saldo bancário,a lei da gravidade e a sua própria consciência,além do tom muscular.

Mas eu queria falar da coerência...

- fui coerente? ¬¬ é essa cefaléia constante que me deixa assim.


# Genteeê dá uma passadinha no Pensamento Cotidiano e no Fui Catar Coquinhos que não se arrependerãO,Isso é uma ordeem,OK HAHAHAH =X

24 de abril de 2009

Os sem terra ..

Os sem terra cometeram vários crimes .O primeiro foi o de existir.Este podia ser classificado como um crime menor,quase uma contravenção.Seria uma inconveniência tolerável,se não passasse disso.Mas quando ,não contentes em existir,os sem terra começaram a existir em grande numero,a coisa tornou-se grave.Finalmente deixaram pra trás qualquer escrúpulo e cometeram um crime imperdoável:se organizaram!!

Organizando-se, os sem terra pisotearam uma tradição brasileira de ‘não esquenta que depois a gente vê isso’.Enquanto não estavam organizados era fácil enfrentá-los,controlá-los e derrotá-los – ou pedir calma que era quase a mesma coisa.Organizados,eles ganharam um força inédita capaz até de – nada detém a audácia desses marginais! – dar resultado!!


Viva a ironiia o/\o


# porque eu falei desse assunto?não me pergunte que eu não sei!!

22 de abril de 2009

Aquilo...

- de uns tempos pra cá,eu só peno naquilo.

- Eu só penso naquilo desde os meus,sei la.Onze anos.Eu, antigamente ,pensava pouco naquilo.Era uma coisa que não me preocupava.Claro que a gente convivia com aquilo desde cedo.Via acontecer a nossa volta,não podia ignorar.M,as não era,assim,uma preocupação constante.Com agora.

- pra mim sempre foi.Aliás,eu não penso em outra coisa.

- antes eu pensava mas hoje é uma obsessão.Fico imaginando como será .O que eu vou sentir.Como será depois?

- Você se preocupa demais.Precisa relaxar.A coisa tem que acontecer naturalmente.Se você fica ansioso é pior.Aí sim ,aquilo se torna uma angustia,em vez de um prazer.

- Um prazer?Aquilo?

- Na sua idade não sei.Pra mim ,é o maior prazer que um homem pode ter.É quando o homem chega no paraíso!

- Bom ,se você acredita nisso,então pode pensar naquilo como um prazer.Pra mim é o fim.

- Você precisa de ajuda,rapaz.

- Ajuda religiosa?Perdi a fé há muito tempo.Da ultima vez que falei com um padre a respeito ,só o que ele me disse foi que eu devia rezar.Rezar muito,para poder enfrentar aquilo sem medo.

- Mas você foi procurar logo um padre?Precisa de ajuda psiquiátrica.Talvez clínica,não sei.Ter pavor daquilo não é saudável.

- E eu não sei?Eu queria ser como você.Viver com a perspectiva daquilo naturalmente,até alegremente.Ir para aquilo assoviando e dando pulinho.Olhe já sei o que eu vou fazer.Vou apresentar você a uma amiga minha.Ela vai tirar todo o seu medo.

- Já sei.Uma dessas transcedentalistas.

- Não ,é daqui mesmo.Codinome Neca.Com ela é tiro e queda.Figurativamente falando,claro.

- Hein?

- O quê?

- Do que é que nós estamos falando?

- Do que é que você ETA falando?

- Daquilo.D morte.

- ah!

- e você?

- Esquece..

Luis Fernando Verissimo
# Vocês pensaram que era O que? HAHAHAH =x

20 de abril de 2009

Quer saber?

Como eu tow morrendo de dor de cabeça e extressada da vida,por amor a vocês eu só vou responder mémes que recebi(bem capaz de jogar uma bomba aqui na situação que eu tow!!)..esse é da vctória! tem que pegar uma foto da sexta pasta do pc.caiu na minha foto de alguns meses antes!!vejam minha cara povo..(essa foto foi no ultimo acampamento)



Esse é da Ivi(um docinho!):

1. Nome Completo?

Nathalia do monte Adelino,prazer!

2.Porque lhe deram esse nome?

Mainha gosta muito de novela..e na época tinha uma nathalia de arrasar na TV. diferente de mim kkk

3. Você faz pedidos às estrelas?

Me pegou..eu mal olho pro céu hoje em dia!!o extresse..

4. Quando foi a última vez que você chorou?

Ontem!ainda tow com os olhos inchados..qualquer coisa eu choro!!absurdo..

5. Gosta da sua letra?

Acho linda!e todo mundo acha também!!

6. Gosta de pão com o que?

Requeijão ou queijo coalho com cebola!!HAHAHA

7. Quantos filhos você tem? Como se chamam e quantos anos eles têm?

Tai doido?Nenhum!!

8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?

Sim sim, ninguem resiste ao meu carisma!kkk

9. Saltaria de bungee-jump?

Concerejaaa!Meu sonho..

10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?

Que? ¬¬º

11. Acredita que você seja uma pessoa forte?

Pra certas coisas sim..mas reconheço minha sensibilidade pra muita,muita coisa!!

13. Vermelho ou Preto?

Os dois!! ¬ ¬

14. O que menos gosta em você?

o fato das minhas perninhas serem curtas!!

15. O que mais gosta em você?

Hahaha tanta coisa..meu cinismo,minha rabugice!Uiii!! ser justa em quaisquer situação..etc,etc,..=D Ou a pergunta ta relacionada a fisicamente?? pq eu gosto de tudo meu amoOr!!HAHAHA =X

16. De quem você sente saudades?

Flavinho,Lícia e Stephanie!!

17. Descreva que roupa e calçado esta usando agora?

macacãozinho creme e havaiana vermelha..acabei de acordar!!

18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?

nada..perdi o cafe da manha!vou almoçar neh..hasuhauhsa

19. O que você está escutando agora?

a TV.

20. A última pessoa com quem falou ao telefone?

Gustavo.

21. Bebida favorita?

Leite de soja e toddinho!

22. Comida?

Massas..

23. Último filme que viu no cinema e com quem?

Poxa eu não lembro..mas não faz muito tempo..sou desmemoriada!!mas em casa o ultimo foi quando nietzsche chorou.

24. Dia favorito do ano?

13/09 o dia do meu nascimento hahaha

25. Inverno ou verão?

Vixe..depende do humor!!

26. Beijos ou abraços?

Depende com quem seja HAHAH

27. Sobremesa favorita?

Geléia da Arisco!!

28. Que livro está lendo?

A namorada nº 44 de Harry chess

29. O que tem na parede do seu quarto?

Eu não ligo pro meu quarto..nem sei visse..

30. Filmes favoritos?

São tantos!! perfume a historia de um assassino,o poderoso chefão,ensaio sobre cegueira..e não tow afim de continuar!!

beijO chuchus ;D ah!!genteê visita esse blog aqui:Pensamento cotidiano!!

17 de abril de 2009

Por outra perspectiva!!


Na historia universal do conforto, a primeira grande invenção do homem não foi a roda (jurooo!kk),foi o amortecedor.Pelo mesmo critério modista,fazer fogo esfregando gravetos ou produzindo chispas com duas pedras não trouxe nenhuma vantagem para a humanidade:os preguiçosos datam a descoberta real do fogo, da invenção do isqueiro! Amém..HAHA


Nenhum aparelho eletrônico deve ter impressionado tanto os preguiçosos ate a invenção do controle remoto,que consideramos um dos maiores produtos do engenho humano - tem coisa melhor do que não precisar sair do sofá pra mudar canal?? - Nada tem impulsionado tanto o progresso quanto o comodismo!!

Genteê a geladeira que sai água da porta é fenomenal!!!


O que seria do planeta sem nós preguiçosos (exagero O.o), que alimentamos o comodismo,fazendo os engenheiros se multiplicarem numa perspectiva alucinante,desafiando a criatividade humana até os nossos dias!!


Analisemos os preguiçosos (eu tow dentro até os fios do cabelo do pé!) por essa perspectiva!!O mundo não gira sem agente HAHAHA ;D

15 de abril de 2009

Ladrão de galinha X Corrupto

Dizem muito no Brasil: os corruptos ficam soltos enquanto os ladrões de galinha vão presos.Dando a entender que as penas,sem trocadilho,não são adequadas aos crimes.(e isso é uma verdade!!infelizmente)


Mas se o valor de qualquer ação se mede pelo grau de dificuldade,então roubar galinha é um crime infinitamente mais importante do que corromper ou ser corrompido,no Brasil.


Veja o esforço pra roubar uma galinha: é muito trabalho intelectual,o planejamento é duplamente trabalhoso,ele precisa escolher o galinheiro,decidir a hora e o método de ataque,se tiver que cortar cerca vai ser necessário instrumento adequado,se tiver que saltar a cerca precisará de uma vara.Investimento. Se usar a vara terá que tomar distancia,o que significa fazer cálculos!! Como fazer pra neutralizar o cachorro ,se houver? Dentro do galinheiro como evitar a algazarra das galinhas??E as bicadas de galo?Como agarrá-la?Como acondicioná-la pra fuga? Nossa eu já cansei..


Pra assaltar um banco o ladrão coagi os funcionários e clientes com armas e gritos.Agora experimenta silenciar um bando de galinhas com a ameaça de estourar seus miolos e um galo tentando perfurar teu tornozelo???(gente não faz isso!!)


O ‘senhor’ que rouba 200 ou 300milhoes – do governo! – o faz porque a oportunidade se apresenta,num instante fortuito.(O.o) Rouba porque ta ali fazendo outra coisa,tem culpa não pow!! (absurdo :@) Mas quem ta no galinheiro alheio,durante a noite, tentando sobreviver a um galo facínora e domando uma galinha pra família comer não esta ali pra fazer nada menos do que roubar neh!!


Ao contrario do corrupto, que sabe que jamais será punido,o ladrão de galinha sabe que pode ir preso.Por isso pra ser ladrão de galinha é preciso vocação para o crime ,além de uma determinação sobre-humana,características de uma personalidade obsessiva que em absoluto pode ficar solta.


Viva a ironia \o/

13 de abril de 2009

Incumbidor a Solta

- fui incumbido..

Não ouvi o resto da frase.Não sei se isto acontece com vocês.De repente a gente se da conta de uma palavra,passa a vida ouvindo e lendo a palavra e um dia leva um susto com ela: que coisa estranha!(mas vindo de mim..)

Como é que eu nunca notei! Incumbido.Estava ali um incumbido.Ele acabou de falar e tava esperando uma reação minha.

- O quê?

Ele repetiu,pacientemente,que tinha sido incumbido...e me perdi de novo (sou retardada!!).Pensei em perguntar se tinha doído,em aconselhá-lo a denunciar quem o tinha incumbido.Há um incumbidor solto,a população precisa ser avisada!Acabei tentando incluí-lo no meu devaneio,pra ele não pensar que eu era doida!

- palavra engraçada ,neh?

- qual?

- “incumbido.”

Ele ficou serio,interpretou como critica.Propôs um sinônimo de ma vontade.

- encarregado?

- kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que ele pensou que eu sou louca? Você pensou? O.o


# Genteeeeê estou revoltada!!!!essa p#$%@ de baliza(de carro ok.) eh muito dificil de fazer!!socorroo

12 de abril de 2009

Rotulados!!


Estamos vivendo numa crise de rótulos,e não é a curto prazo!!

Talvez tenha alguma coisa a ver com a queda suave da inflação:como não ha remarcação de alguns preços (pelo menos no mercadinho perto daqui de casa!),as pessoas viram a remarcadora contra o próprio peito!(se fosse uma arma eu mesma apontava pro dono da padaria daquii!!)

Em breve,usaremos etiquetas no dedinho com nossa auto-definição,podendo despertar até algumas surpresas..


- você,alguem calmo?

- Uéh,qual o problema pow?

- nenhum,nenhum..relaxa!!



9 de abril de 2009

Eufemismo!!!


Vivemos numa era paradoxal em que tudo pode ser dito claramente e mesmo assim os eufemismos pululam.(pululas: moluscos saltitantes que se reproduzem muito!!) O empresário moderno não demite mais,faz um exonera o empregado.O empregado pode dizer em casa que não perdeu o emprego,foi exonerado do emprego,e ainda impressionar alguns vizinhos.


E ainda não entendo porque terceirizar ainda na foi levado pra vida conjugal.Maridos podem explicar as suas mulheres que não têm exatamente amantes,terceirizaram a sua vida sexual.E,depois,claro,devem sair de perto à miúde(aprendi essa palavra ontem na aula de redação!!kk).


Entenderam alguma coisa? Eeh essa química que destrói neurônios..

7 de abril de 2009

Our tv

A televisão se transformou numa espécie de cateter social.Nos leva a lugares antes inacessíveis sem graves ameaças à nossa integridade física!!

Com ela entramos numa cidade sob bombardeio sem risco de estilhaços e chegamos perto dos fundilhos em movimento de mulheres que não conhecemos sem o risco de garrafada.

Esse meio de telecomunicação que mudou (e controla) a vida da população brasileira ,mas não só dela claro,é infelizmente mal utilizado...possui tantos prós ,como citei uns acima,no entanto tem mais ibope quando levam ao ar programas do tipo BBB,novelas de mutante..

Ou então eu é que tenho o azar de só ligar a TV quando estão mostrando essas porcarias...


#Genteeeeê!vamos fazer uma revolta contra o uso de quimica no vestibular!!

5 de abril de 2009

Árvore Genealógica

Que tipos cairiam à nossa volta se déssemos uma boa sacudida em nossas respectivas árvores de ancestrais?Que tataravós grotescos,bisavós bisonhos,primos primários e contraprimos canalhas não se esborrachariam no chão,para nosso espanto ou vergonha?


Certamente cairiam tios corruptos,tias faladas(=X),vários bastardos e pelo menos um corno notório(tem um dormindo a 1m de mim!!kkk),mas de segundo grau.Fico imaginando o que choveria da minha particular penca de parentes, que inclui frutos exóticos da Coréia,Holanda,África,aldeia Tupi..e sai de baixo!!


Não somos responsáveis pela nossa ascendência,mas também não podemos negar nossa árvore de família e seus possíveis galhos podres...


Pessoal da uma olhadinha no Papo Contemporaneo ,beijO

2 de abril de 2009

primeiro namorado..kk

Bill Clinton e a Hillary estavam no carro e pararam num posto de gasolina para reabastecer,
e a Hillary ficou batendo o maior papo com o frentista, como se fossem velhos conhecidos.


Quando saíram, o Bill perguntou:

- Quem era aquele cara, Hillary? Você conhece?
- Ah, Bill! Ele foi um dos meus primeiros namorados!
- Hillary, veja só como a vida é. Se você tivesse casado com ele, hoje você seria
esposa de um frentista!
- Nada disso! Se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria presidente dos Estados Unidos!

#Porque na minha vida mais uma vez tá se precisando de uma piada!!