31 de agosto de 2010

E depois??

Bem nao vou me desculpar por ter sido fumada a meses..esse blog é meu neh?? Yes!!
Estou tão mergulhada nessa coisa de ser universitaria que tá ate me irritando sabe..Não consigo nem apreciar mais um bom livro do Milan kundera( desgraçaaa!)só me concentro quando é jurídico..é a faculdade realmente muda a cabeça das pessoas!!( pra melhor ou nao..)

Bem, vim pra relatar(?)sobre um fim de semana, muito bom por sinal, na Grande São Paulo!! Tá certo que eu estudo na roça..kkk Campinas. But, não 'adorei' a cidade que não para! tanto que 00:40 e estava eu num puto engarrafamento!
Mas o que me chamou a atenção, e não tem como não chamar, foram os travestis!! lembrei de uma crônica do Arnaldo Jabor sobre o tema, ele dizia que os travestis desestruturavam a base da familia. Fiquei esclarecida só quando passei por tantos!

Eu até sonhei com a bunda de um carambaaa!!( eu fiquei estupefata pooow!! :$ )

Vê-los(as)(hahah) me fez refletir sobre a historia da prostituição..a profissão mais antiga do mundo! História Na antiguidade, em muitas civilizações, a prostituição era praticada por meninas como uma espécie de ritual de iniciação quando atingiam a puberdade. No Egito antigo, na região da Mesopotâmia e na Grécia, via-se que a prática tinha uma ritualização. As prostitutas, consideradas grandes sacerdotisas (portanto sagradas), recebiam honras de verdadeiras divindades e presentes em troca de favores sexuais.
Grécia e Roma Cliente e uma prostituta (o saco de dinheiro está pendurando na parede) 480–470 AC, depositado em coleção particular em Munique Mais adiante, na época em que a Grécia e Roma polarizaram o domínio cultural, as prostitutas eram admiradas, porém tinham que pagar pesados impostos ao Estado para praticarem sua profissão; deveriam também utilizar vestimentas que as identificassem, pois caso contrário eram severamente punidas.
Na Grécia, existia um grupo de cortesãs, chamadas de hetairas, ou heteras, que frequentavam as reuniões dos grandes intelectuais da época. Eram muito ricas, belas, cultas e de extrema refinação; exerciam grande poder político e eram extremamente respeitadas. Cristianismo e Idade média Durante a Idade Média houve a tentativa massiva de eliminar a prostituição, impulsionada pela em parte pela moral cristã mas também no grande surto de DSTs.
Quando houve a Reforma religiosa no século XVI, o puritanismo começou a influir de forma significativa na política e nos costumes. Somada a este evento, como já mencionado, aconteceu uma grande epidemia de doenças sexualmente transmissíveis. A Igreja Católica enfrentou frontalmente o problema da prostituição, lançando mão de recursos teológicos (dogmas, tradição e textos Biblicos). Com a ação da Igreja Católica e das igrejas protestantes que surgiam a prostituição foi relegada a uma posição de clandestinidade, apesar da persistência de algumas cortesãs nas cortes Européias e de suas colônias. Revolução Industrial Com o advento da Revolução Industrial, houve um crescimento na prostituição. (...)³

E as coisas foram mudando e estamos no século 21, Não temos mas muitos dos principios bem guardados de antes, mas eu fico pensando..durante toda a história da prostituição houve um mistério no ar. Hoje elas ficam nuas!! e depois? Como vai ser??Qual vai ser a surpresa..já que nao imagino outras novas formas de fazer sexo..já existem tantas!!

But, não dúvido da criatividade humana!!

Falei coisa com coisa?? by by!! ;*

7 comentários:

Érica Ferro disse...

É um tema polêmico. Não vejo com bons olhos a prostituição, não por ser puritana, mas por ter pensamentos meio radicais a esse respeito.
Não acho certo "esculachar" o próprio corpo dessa maneira.

Daniel Savio disse...

hua, kkk, ha, ha, vão ser totalmente digital, ou de silicone, feito especificamente para o gosto do cliente...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Mas Chuchu, não era jornalismo que tu ia fazer?!

Fique com Deus, menina Nathália Monte.
Um abraço.

Unknown disse...

Muito bom esse post, Nath!! Muita resenha...E concordo com o Daniel: Vai er tudo digital e de silicone!! skapskaop...

Eu tbm não duvido dacriatividade humana!!

Jade Amorim disse...

Ê menina sumida heein?
Já vai fazer dois meses que você fez esse post, espero que volte logo!
ps: prostituição tem história!

Beeijos!

Atreyu disse...

Vooooooooooooooooltaaahh! Com Tudo!!!

Bird disse...

Na verdade, você falou "coisa com coisa",sim. (se fosse "nada com nada" eu diria).

Tocou num assunto bem complicado..o caso da prostituição. Que, a meu ver, deveria ser resolvido da melhor forma possível..Mas,bem...é errado é. Só que as pessoas fazem o que querem com o corpo que Deus lhes deu..(infelizmente).

Ah, você está em um internato..Mora em SP..é cristã..Por acaso, você é adventista?

Joice Almeida disse...

Nuss a verdade que essa profissão vai mudar de nome, ao invés de ser prostituição vai ser chamada de esposa(o), namorada(o), noiva(o) ou amante. Vai depender....
Pois a venda do corpo é por status e conta bancaria.O amor é quase esquecido.