16 de novembro de 2008

Tipo de Deus..

Acabei de ver o filme vôo united 93...


É a história daquele fatídico vôo –o ultimo a se chocar em 11 de setembro de 2001- onde os passageiros tomaram conhecimento do que estava acontecendo e lutaram pelo controle do avião.


O momento crucial acontece quando a câmera mostra duas cenas..a primeira é na cabine onde um terrorista ora desesperadamente ao seu deus pedindo ajuda.A segunda cena mostra os passageiros concentrados juntos no fundo do avião ,orando:”Pai nosso que estas nos Céus santificado seja teu nome...” Assim que terminam suas orações,cada grupo se move pra fazer o que acreditam que seu Deus deseja que façam.O tipo de Deus que servimos determina a vida que vivemos.


Se isto é verdade,então compreender o caráter de Deus corretamente se torna decisivo. Poderia ser então que uma correta compreensão de Deus seja a mais importante questão dirigida ao nosso mundo hoje?

Não considere isso mais uma hipérbole de um cristo procurando aumentar o interesse em Deus ( de jeito nenhum!!kkk) Mas considere o mundo no qual vivemos.É um mundo fraturado por causa de compromissos extremistas feitos adeuses radicais.Pensamos no Oriente Médio e no terrorismo,uma realidade que está sempre de emboscada.Mas devemos pensar também em locais como Waco,Texas. Podemos falar sobre Bin Laden,mas devemos falar também sobre Warren jeffs.Podemos focalizar nossa atenção nos militante islâmico , mas também devemos focalizá-la na Irlanda do Norte ,na disputa entre protestantes e católicos.


Seria essa uma , forma muito simplista de sugerir que boa parte de tudo isso é guiada , plena e simplesmente , pela maneira como entendemos a Deus?

A própria revelação de Deus foi feita através de Jesus Cristo. Com esta confissão vem a realidade de que cada faceta de nossa compreensão de Deus deve ser vista através das lentes de Jesus.Significa que servimos a Deus que é amoroso e bom , amigo e santo , grande e humilde. E isto significa que desde que sirvamos a esse tipo De Deus , cada aspecto da nossa teologia,cada escolha e cada ação , deve ser examinado à luz de Deus.


É difícil escapar da verdade de que nossas vidas são a conseqüência do tipo de Deus que adoramos, amamos,conhecemos e servimos.


Como é o seu Deus?


Nathalia Monte

0 comentários: