22 de janeiro de 2009

Diferenças individuais

Cada pessoa vê,sente,interpreta e se adapta aos acontecimentos do dia –dia de maneira diferente.Isto ocorre em função de diferenças na formação,vivencia,cultura e personalidade de cada um.


Por conter todos os tipos possíveis de indivíduos, o que é muito positivo!!,A sociedade se beneficia da diversidade,que garante inovações e criatividade, fatores que contribuem para que não haja estagnação.(nossa..imagina se todo mundo gostasse de marrom? =O)


Basta declararmos que, sobre determinado assunto,não existe mais nada a desenvolver, para que apareça alguém que é diferente,enxerga sob outra ótica,vê pontos que haviam passado despercebidos anteriormente e inova os conceitos existentes.


Diferenças individuais é nossa marca registrada e nós a carimbamos em tudo o que fazemos:na maneira de elogiar ou criticar(esse q eh dose kk),no modo como avaliamos as outras pessoas, no trabalho,nos relacionamentos com a família, amigos, etc..


Dou graças a Deus por essa diversidade!!Que nos faz uma sociedade tão fascinante.Adoro esse mistureba toda!!


32 comentários:

Anônimo disse...

A individualidade de cada um é algo ótimo. Imagina todos tendo o mesmo pensamento? Que horror!

Taty Maria disse...

graças a Deus há essa MISTUREBA toda rsrsrs!! bjuus

' Jeffão Araújo disse...

E VIVA A DIFERENÇA!!!!!!!!!!!!
VIVA A MULTIFORMIDADE DE MENTES!!!!!!
VIVA O SER HUMANO!!!!!!!!!!!!!
E VIVA O DEUS QUE CRIOU TUDO ISSO E AINDA PODE FAZER MUITO MAIS DO QUE NOSSA CRIATIVIDADE IMAGINE!!!!!!!!

Elizeu Soares disse...

olá aqui estou de novo.ahuahha
bem a forma, geito de cada um é único
´pois Deus fez assim e isso é bom .Vamos combinar que um mundo de pessoas iguas seria muito chato...
Ainda bem que Deus é perfeito e criativo....
Nathália vo te linkar no meu blog tah ok....
FICA NA PAZ...

' Jeffão Araújo disse...

tem um presentinho pra vc lá no blog.
passa lá e confere.
bjus

' Jeffão Araújo disse...

a indecisão é horrível, coitado de nós inecisos, rsrs.
O selo é fácil:
-vc salva no pc;
-depois vai lá para editar layout e tem um opção "Adicionar um Gadget";
-vc clica e escolhe a opção "Imagem";
-vai abrir uma janela e vc coloca a imagem e uma descrição;
-depois é só escolher onde fica melhor no seu blog.

é simples assim.

Anônimo disse...

Viva a diferença!!!

"essa metamorfose ambulante"

Parabéns pelo texto!! Muito bom!! (como sempre)

:)

Canteiro Pessoal disse...

Olá querida, paz !
Aqui passeando pela net, encontrei-te e que belo encontrar.!?
Fantástico seu escrito !
A mistureba mostra o quanto precisamos uns dos outros.
Um completa o outro; como o criador é inteligente, criou variedades, onde diversidade conduz a unidade, e sermos unissos no respeito.

Abraços !

Se Liga Jovem disse...

viva as diferenças, e viva ao repeito entre as diferenças. Mas ainda existem muitas pessoas que tem medo de se assumir diferente, por medo de que talvez não seje mais aceito pelo grupo.

O mundo é estranho, e as pessoas precisam se libertar e se aceitar.

Um beijão !

Thaís A. disse...

HAHA, concordo com você :)
Para mim, sem essas diferenças, de qual graça teria mundo?
Adorei o post!
Beijão :*

Eu, Thiago Assis disse...

Teu ponto de vista... me lembra aquela história de que, ainda bem, existe variação genética na nossa espécie ^^
E a diferença que é o sentido de viver. Pena que insistam a cada dia que o mundo se torne um só, com uma cultura "globalizada" para não dizer unificada.


Thiago Assis
www.thiagogaru.blogspot.com

Varda disse...

Aii se não fosse essa mistureba o mundo estava perdido!!

;*

Deusa disse...

Gente adorei isso daki, vou ate acompanhar, adorei essa historia de Diferenças individuais, vc descreveu em duas palavras oq eu precisei de um post inteiro para falar.

Vou te acompanhar. Vc e um achado

...vdj... disse...

Seu blog é legal...

To retribuindo a visita!
Saudações!

[]'s
.
.
.

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

Esta sociedade não tem nada de fascinante. O Deus é o dinheiro. O caráter é a mentira. Os sonhos são desprezados. Distinções por tudo que é lugar. Humilhação! Desemprego! Miséria!

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

Michael jackson O. Alves disse...

Pelo fato de nao haver um padrão, ou uma referência universal que todos adotem e respeitem sem nenhum tipo de restrição como modo de vida ,para que seria necessário dividir as coisas em melhores e piores ,grandes e pequenos,feio e bonito,na vasta tabua de oposiçoes ,que não são todas,
se tudo isso se encaixa em diferenças individuais que atropelam às vezes os momentos certos de se usar o egocentrismo em coisas boas, que na minha opinião acho que nao deveriam ser definidas por qualquer pessoa para que outras acatem isso,deveria ser unicamente julgado pelo que a pessoa acha que deve ser, como não é o caso hoje desse sociedade em que vivemos,várias coisas foram assim de certa forma definidadas por uns e aceitas por outros,praticamente imposta,claro que aceita quem quer,
onde apartir dessas diferenciações ocorrem os famosos preconceitos,que já não mais é assunto do século 21,mas ainda persistem pelo fato de você viver aquilo que se considera,onde estes poderiam se transformar em curiosidades em saber o que certa pessoa denota e significa, isso com base na teoria das diferenças,que nós seres humanos,temos cultura,vivencia,concepçoes e interesses totalmente diferentes dos demais.

Desde já agradeço o espaço e muito bom o post ae!!

solange sousa disse...

o que seria de nos seres humanos, pensantes, se não fossemos diferentes? vivaaaaaaaaaaaaaaaaa as diferençassssssssssssssssss.

João Paulo Ferreira Santos disse...

Muito bom o texto... pelo visto fez muitas pessoas refletirem sobre o assunto... gostei to com todos a favor da diferença mas com os mesmos direitos....

abraços

João Paulo

Barra D'Alcântara-PI

Unknown disse...

Realmente acredito que através da diversidade é que podemos ter a possibilidade de despertarmos os nossos diferentes tipos de talentos interior que ainda estão latentes em nós só esperando um toque para ser acordado.
Acredito que as pessoas juntas constroem uma sociedade e um mundo melhor, principalmente quando essas mesmas pessoas estão abertas para aceitarem os diferentes, pois elas mesmas são um ser diferente dos demais e muitas vezes estão no processo de lutas e buscas para serem aceitas. Que tal nos aceitarmos e nos amarmos primeiro? O mundo com certeza ficaria mais leves e cheio de diversidades para nos contemplar e presentear!

Bjus Nath.


Isabelle disse...

Nem sempre é fácil, Às vezes dá trabalho, mas é uma oportunidade de aprendizado mútuo e crescimento. gosto muito. A empatia ajuda nesse processo, pois nos faz tentar ver a situação pela ótica do outro.

Unknown disse...

Individualidade
Somos iguais em respeito, mas diferentes na essência.
É a perspectiva de cada um que cria o novo, que proporciona novas descobertas, novos caminhos e soluções.
A dificuldade de todos é respeitar a diferença, o não concordar de forma positiva quando vai de encontro com as suas crenças ou trás melhorias que você não tinha pensado até o momento...
Precisamos aprender a perceber o diferente e deixar que o novo nos mostre a sua beleza!

Morgana lima disse...

As diferenças nós permite crescer e ver o mundo em um novo prisma. Cada opiniao, cada indivíduo nós permite crescer e aprender um pouco mais sobre a vida e sobre o que ela pode nos proporciona. Temos muito o que ensinar e muito mais o que aprender. Ninguém e dono da verdade, então somos partes de um quebra cabeça que só faz sentido se cada peça de encaixar, não sendo ennhuma peça mais importante que a outra e sim um complemento, somos únicos e cada um possue uma habilidade que somada pode transformar a forma que cada um vê o mundo, não tendo certo ou errado.

Schönes Mädchen disse...

A manutenção da motivação baseia-se justamente em crescimento que é movido por desafios, obstáculos, cenários desafiadores...
o ser humano se adapta a tudo, reinventa se recria. Acredito que também conseguiríamos construir um cenário desafiador mesmo em uma mundo justo e igualitário.

DANIELI CRUZ disse...

As diferenças são necessárias para nível de evolução, é equilibrando os extremos que temos a harmonia, luz e sombra, isso gera a energia para a vida, para evolução da sociedade,se fossemos todos iguais, como teríamos impulso para evoluir?

Ana Cláudia Barbosa disse...

Cada dia é único e devemos buscar ser feliz, mesmo diante das diversidades que são fundamentais para nossa evolução!
Precisamos ser melhores, principalmente nos dias atuais.
Ótimo texto!!

Antônio disse...

Saber lidar com pessoas diferentes de nós, pensamentos e opiniões difentes é um desafio diário e constante. Entretanto, a diferença é que nos faz iguais. A diferença é fundamental! É na diferença que nós, seres humanos nos completamos.

Unknown disse...

Nos tornamos ricos de cultura, experientes quando nos relacionamos com pessoas, ninguém é igual a ninguém, e essa diferença nos faz absorver informações novas e relacioná-las, aprendemos todos os dias a respeitar a individualidade. São culturas, valores, formas de agir e se relacionar pontuais.

Lidar com tudo isso é desafiador e constante.

Se o mundo e todos nós fossemos iguais, o mundo não teria graça, não nos despertaria curiosidade.

Unknown disse...

As diferenças são essenciais no mundo e na vida das pessoas. São as diferenças que tornam um individuo unico.

O individuo ele carrega com sigo situações vivienciadas, convivências familiares e biologicas.

São essas diferenças que acabam ensinando ao outro individuo, ou seja, uma pessoa pode ter uma habilidade que você não tem e te ensinar, a pessoa pode te ajudar e ver que aquela determinada atitude não foi tão esperada e adequada. Se todos fossemos iguais essa troca de experiencias, tão importantes um com os outros não teria.

Cada um tem a sua caracteristica seja positiva ou negativa que de alguma forma traz consequencias no meio em que se vive.

As vezes um olhar puro de uma criança, um olhar simples de alguem, pode fazer a diferença em sua vida.



Obrigada

Bruna Carvalho

Unknown disse...

São nossas adversidade que nus faz ser diferente, no modo de ser pensar, suas características físicas que denomina qual e nossa etinia.

KATIA CASTRO disse...

IMAGINEM SE TODOS GOSTASSEM DE MARROM!? ESSA FRASE É FANTÁSTICA PARA QUE NÓS ENTENDÊSSEMOS A FUNÇÃO DA DIVERSIDADE TENSIVA!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!1

Bruna Vieira disse...

O que mais torna essa vida incrível de se viver e pode conhecer as diferenças de cada um e adquirir um nível de auto conhecimento para também conhecer a si mesmo, desta forma adquirindo evolução para lidar com toda a diversidade que encontramos ao longo da vida. Se tudo fosse igual, a vida séria sem cores.