18 de janeiro de 2009

Ta namorando?

Encontra-se com um conhecido que não se vê há duas semanas (ou menos ¬¬) se perguntam: Tudo bem?Novidades?Ta namorando?

E se digo que estou bem e não quero contar novidades beleza,mas só falar q eu nau tow namorando pronto! Ta encalhada ou sei Lá o q..

Às vezes o que me parece é que nossa cultura nos pressiona a ter relacionamentos e a cada dia esso sensação cresce mais..

Porque ter que namorar ou ta noiva (o) sendo apenas um jovem que nada sabe da vida?Não é preciso estar com um compromisso com outra pessoa apenas pra que pessoinhas pensem que se está bem! (aff!!)

eh claro que a vida parece ficar mais leve e colorida quando temos o apoio de alguém do nosso lado. Amar e se sentir amado ajuda em nossos trabalhos, melhora nossa qualidade de vida e nossos relacionamentos. Sentir-se amado parece ser a fórmula para resolver nossos problemas; contudo isso se aplica também ao amor entre irmãos, pais, filhos, colegas…

A pressão colocada por ‘uns alguns’( tipo mídia) para ter relacionamentos,acaba formando pessoas carentes convictas que teem (nova ortografia neh!) a necessidade de estar ligadas a outra.Com medo de não ter a companhia do outro, a pessoa carente, muitas vezes, se sujeita ao menosprezo e até aos maus-tratos do companheiro; o que acontece muito,só é ler jornal. Bom, com isso devemos estar atentos pra evitar cair nas teias da carência,é importante ter clareza dos objetivos que almejamos e buscamos viver. (um aviso xD)

Afinal de contas não precisamos ter um compromisso com outra pessoa pra estar bem realizado.Não me inclino a essa idéia tosca.(nau sou frívola!de jeito nenhum!!) mas temos amigos,não?Temos nossa profissão,que são coisas bem mais sólidas do que o convívio de uma pessoa que diz lhe amar e depois pede pra lavar suas cuecas ou pra você não usar aquela saia (¬¬º) ;deixo claro que estou falando de amizades verdadeiras,que nos apóiam e nos fazem rir até chorar e de um profissional apaixonado pelo que faz.

Não quero que pensem que sou a favor da pessoa morrer sozinha.não!!De maneira alguma.Mas tudo o que fazemos tem que ser feito por livre e espontânea vontade,nosso bom Deus nos deu esse direito,e não por pressão alguma.O amor é livre,como diz Gregório de matos “mas amo por amar,que é liberdade” faço dessas minhas palavras.

Sou uma amante frustada?desiludida? Só digo o q penso e só faço o q gosto.eu nau vou me importar com a maldade de quem nada sabe..(Uii ;) kkk)

14 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Amiga, chutou o balde comigo hein!, fiquei até triste agora, kkkkk, eu supero...e vc tá mais pra "Amar-Amaro" Do que Gregório de Matos, kkkkk, bjos, desculpa se pegou mal :P, kkkkkk, vc tbm supera...amanhã a gente conversa!

Du Kralho disse...

Olá Nat, obrigado pelo comentario no meu blog, e agradeço o carinho, vou tentar atualizar diariamente para retribuir o carinho.

E seu blog tbm está d+, principalmente esse post do Tá namorando?? parece exatamente que temos uma certa pressão nas costas...

Abraçao, e continue atualizando pois adorei ler seu blog tbm...

Estou te linkando..
Abraços.

Anônimo disse...

Tipo uma brincadeirinha..>>.

Tow me infriltando agora no mundo Blog..rsrsrs

Mas o próximo Memé passo para vc, Tá!

Ps: Concordo com vc>>> NAmoranDo;; Pra quÊ..rsrs

bjs.

Marcus Alencar disse...

Oie, tudo bem? gosto de visitar que me visita e também comentar, ainda mais quando gosto do post e acho interessante. Sobre a pressão para namorar, você disse tudo, nossa sociedade é cruel nesse sentido, ainda mais porque estamos na era do fast (como dito no inicio do seu blog) e muitos tem o péssimo hábito de concluir que quando um homem, por exemplo, está há tempos sem namorar é porque tem problemas. Uns já suspeitam que esse é gay, sem pensar, literalmente. E o mesmo parece acontecer com as mulheres. Parece que o simples de não estar com alguém e não ser adepto da filosofia `´fila anda`` nos diferencia dos demais.

O importante é sermos verdadeiros com a gente mesmo e nunca deixar de respeitar a própria natureza.

Obrigado pela visita, só fico curioso quanto a sua discordância. Gostei do seu blog, voltarei.

Anônimo disse...

Agora siM!! Bjs miga Boa Semana>
;)

Marcus Alencar disse...

Oie, esqueci de perguntar, posso te add no orkut?

Marcus Alencar disse...

então, mas não to te encontrando...passa o e-mail ou link, please, rs...

Menina de óculos disse...

Gente do céu...eu tbm fico passada com essas perguntas: "tá namorando?", aí qd vc finalmente namora o povo começa a perguntar se vai casar, morar junto, ter filho...jesus piedade...vamo calma povooo...rsrsrsrsrs

bjocass menina

Anônimo disse...

Oh Natália... bem que eu queria ir ao show... mas não fui!
quem sabe em 2025 ele volte...

hehehehhe

beijos!

e parabens pelo post!! mais uma vez está 10!

Neto disse...

Nossa, que escritora.
Só perei para ler umas linhas e, logo me prendi nas entrelinhas do texto.
Conheço essa menina a um tempão e não cinhecia esse talento.

T+

Anônimo disse...

Ninguém consegue ver uma mulher feliz sem colocar a culpa desta felicidade em relacionamentos...
Não é por nada não, mas eu fico mais feliz solteira!

Homem só dá dor de cabeça... haha!

Nathália, tu é rápida! haha

Obrigada pelo primeiro post em meu novo texto!

Beijos.

Nanda disse...

ah,obrigada pelo comentário!!!
e querida o que posso te dizer é : bem vinda ao meu mundo!!! essa coisa de pressão pra namorar é fogo.eu ultimamente tenho deixado minha educação de lado e dado foras nessas pessoas,afinal eu não saio perguntando da intimidade delas.
adorei seu blogger!!!^^
bjs

Anônimo disse...

É bem típico dos brasiloides serem indiscretos. É o tipo de pergunta que nem merece resposta. O Blog está muito bom, um abraço e estou retribuindo a visita. Parabéns pelo blog.

Nanda disse...

te linkei tb!!!^^ sempre vou vir aqui :D
bjs