15 de abril de 2009

Ladrão de galinha X Corrupto

Dizem muito no Brasil: os corruptos ficam soltos enquanto os ladrões de galinha vão presos.Dando a entender que as penas,sem trocadilho,não são adequadas aos crimes.(e isso é uma verdade!!infelizmente)


Mas se o valor de qualquer ação se mede pelo grau de dificuldade,então roubar galinha é um crime infinitamente mais importante do que corromper ou ser corrompido,no Brasil.


Veja o esforço pra roubar uma galinha: é muito trabalho intelectual,o planejamento é duplamente trabalhoso,ele precisa escolher o galinheiro,decidir a hora e o método de ataque,se tiver que cortar cerca vai ser necessário instrumento adequado,se tiver que saltar a cerca precisará de uma vara.Investimento. Se usar a vara terá que tomar distancia,o que significa fazer cálculos!! Como fazer pra neutralizar o cachorro ,se houver? Dentro do galinheiro como evitar a algazarra das galinhas??E as bicadas de galo?Como agarrá-la?Como acondicioná-la pra fuga? Nossa eu já cansei..


Pra assaltar um banco o ladrão coagi os funcionários e clientes com armas e gritos.Agora experimenta silenciar um bando de galinhas com a ameaça de estourar seus miolos e um galo tentando perfurar teu tornozelo???(gente não faz isso!!)


O ‘senhor’ que rouba 200 ou 300milhoes – do governo! – o faz porque a oportunidade se apresenta,num instante fortuito.(O.o) Rouba porque ta ali fazendo outra coisa,tem culpa não pow!! (absurdo :@) Mas quem ta no galinheiro alheio,durante a noite, tentando sobreviver a um galo facínora e domando uma galinha pra família comer não esta ali pra fazer nada menos do que roubar neh!!


Ao contrario do corrupto, que sabe que jamais será punido,o ladrão de galinha sabe que pode ir preso.Por isso pra ser ladrão de galinha é preciso vocação para o crime ,além de uma determinação sobre-humana,características de uma personalidade obsessiva que em absoluto pode ficar solta.


Viva a ironia \o/

24 comentários:

Lara victória ‹з disse...

uau, você escreve bem .-.
parece textos de jornalistas.
gostei.
beijos.

Renan Barreto disse...

Natália, gostei de MONTão o seu texto. Vamos ao comentário: Eu acho que se fosse corrompido sem dúvidas não seria o mesmo, mudaria até meu nome de Renan para Bianca, a indomável. rs Outro problema que você falou foi o de roubar galhinha com vara curta. Galhinha não é pega com vara curta. Tem que usar vara grande, nem onça gosta de vara curta. Agora, só parlamentar pode roubar com vara curta porque o que interessa é o que está no bolso mesmo... rs

E via a ironia (2)!!!! Ela é aminha companheira diária do meu cotidiano de todos os dias desses ciclos de 24h.

Valeu!

@febrandao disse...

Viva \o/ rs
Muito bom esse texto!

Unknown disse...

Cara isso me lembra uma música meio louca de "Caju e Castanha",meu vô escutava muito."Quem é que vive mais o ladrão besta ou sabido?o besta morre logo e o sabido é garantido"Algo assim...Vejo e vivo a situação de que merecemos um código penal novo,uma nova constituição,me pergunto muitas vezes...Quando isso vai acontecer??Mas a questão é que existe ladrão para todo estilo,lugar,e criatividade.me pergunto se a vida nesse estilo não é emocionante???Certo ou errado?Beijão e agradecida por sua presença lá no dedoduro...=)

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais é gaiata rapaz!!

mas o que vc falou num deixa de ser verdade fia!!

To cuntigo i num abro!!

=D

Olha, cê tem mesmo certeza que quer mandar um beijo pro antipatico?! ele é muito chato cara!
=D

bju lindona

Nathália E. disse...

Legal que os ladrões de galinha vão para a prisão e saem de lá com doutorado em outros crimes um pouquinho mais pesados.
Tudo muito bonito.

Beijo!

Janna disse...

Legal o texto, diz a vdd sobre o Brasil éh isso msm...

Ivi Derzi disse...

Advogada do Diabo?
Hahaha!

Meme pra você no Ivilândia, vê lá!

Beijo ;*

João Bertonie disse...

ATOROOOOOOOOOOOOOOON!!!!
E viva a ironia mesmo KKKK
bate aqui: o/\o
Roubar galinhas existe muito mais preparamente intelectual, mental, espiritual, corporal e tudo que acaba em al, né?!
HAHAHAHAHAHA'



beigos mil

Bell Bastos disse...

Viva!!!! o/

Agora falando sério, o problema real, pra mim, é que nós simplesmente nos acomodamos. Não cobramos dos nossos representantes, e quando vemos notícias de pessoas roubando o NOSSO dinheiro (políticos) ficamos "indignados", e só. Não fazemos nada mais que isso. Acho triste.
_______________________________

Cara, eu também assisti bem mais filmes do que coloquei na lista, mas é que eu não lembro os nomes deles!!! auahau Aí num coloco. Te juro que olhei pra lista e pensei na hora "cara, eu vi bem mais filmes que isso". auhaua

Assista, que os dois são bem legais. Maaas, não vá aos cinemas para assistir aos Delírios de Consumo de Becky Bloom pensando que será uma atuação à lá Carrie Bradshaw, porque não é. auhaua É legal, mas não tanto. E também num gostei muito do figurino da personagem não, é meio "tudo junto e misturado", o que não tem nada a ver com uma fashionista, que é o que o filme nos fazia imaginar.

Beeeeijos e se divirta muuuito no cinema,
Bell.


Ah, quando assistir aos filmes me diga o que achou. =D

Anônimo disse...

É ridiculo mesmo, querida. Vou tomar mais cuidado quando tentar pegar dinheiro do cofrinho da minha irmã (mentira)

Se não fosse o sarcasmo, o que seria de nós? ;D

Juliane Aquino disse...

Sarcasmo é indispensável / FATO.
\Viva/ Hahaha!
Muuuito bom o texto amor, parabéns!

Obrigada por ter passado lá, hein!
Adorei aqui, estou te seguindo já!

Beijiinhoos.

Jairo Borges disse...

Ótimo texto mesmo Nathália! Viva a ironia! Mas é esta a questão, a que ponto chegamos? Onde daqui a pouco estará tudo banalizado msm! Abçs!

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu texto. Gosto de vir ao seu blog. Apareça sempre, sem medo.
Beijos pra vc e uma linda noite.
Maurizio

disse...

Amei. Roubar nunca foi e nunca será algo certo, mas visto do teu ponto de vista, há ladrões mais dignos e ladrões menos dignos. Beijos.

' Jeffão Araújo disse...

Concordo plenamente com vc.

As pessoas substimam a mente maquiavelica de um inescrupúloso ladrão de galinhas.

amei seu texto, e como vc pediu com tanto carinho, voltarei mais vezes.

bjus.

ah, dá uma passada em nosso novo blog:
Caminhos mais altos: caminhosmaisaltos.blogspot.com

vlw

Varda disse...

É tenso roubar uma galinha!!!

Nayra Bastos disse...

Como assim, "viva a ironia"? Estava levando a sério,FATO! :p
ah,claro,OI :) Você não me conhece,eu também não te conheço,mas gostei dos seus posts! (a crise também ainda não chegou no supermercado daqui de perto de casa :s) você escreve de um jeito legal! Será que eu escrevo também?? 8) www.nayrabastos.blogspot.com hsuahsuah,abs!

Layanna Maiara disse...

O irônico é que se o político corrupto não roubasse, não ia ter ladrão de galinha, já que o pai de femília teria condições de sustentar a família.
Mas isso também é culpa nossa. É só olhar para o Congresso. Uma população que elege Zé Sarrrney e o Collor, só pode não levar política a sério.

Eu, Thiago Assis disse...

não é querendo denunciar nada, mas nos meus tempos de colégio eu já li esse texto (o parágrafo 3, principalmente, me é muito³ familiar)Oo ou então era algo muito parecido com esse Oo ou entao estou tendo um deja vu nesse exato momento Oo
huahuahuauhauhuhahuahuahuauhahuhuauha
tu se inspirou em algo quando o fez certo? é muita coincidencia, cara OO

no mais... viva à ironia 4ever =D


www.thiagogaru.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, tenho mera impresão que esse texto vai servir para levar os ladrões de galinhas a ter pena de morte...

Hua, kkk, ha, ha,, brincadeira com um fundo de maldade.

Fique com Deus, menina Nathália.
Um abraço.

Anônimo disse...

autor do texto Luís Fernando verissímo.

chãodegiz disse...

Viva Luís Fernando Veríssimo!

Unknown disse...

FILHOS DA PUTA DE FÁTIMA VIEIRA & ALICE BORGES MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA. FILHOS DA PUTA DE FA IMOBILIARIA! SAO LADRAO, MAFIOSOS, ASSASSINO. ROUBADOS PARA ME HAN 5.000 €! SERVIÇOS DE DADOS MI HAN ZERO. E AO MEU PROTESTO MI HAN HAMEACADO DE MORTE COM ARMA! SAO UM TURISTA ANGLOALEMAO, ESTRAGADO A MORTE!


OLA'. SOU UN TURISTA ANGLO-ALEMAO, E DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO. MAS EU QUERO ESCREVER ESTE TEXTO, COM TODO O MEU FORCAS. EM PORTUGUÊS (MESMO QUE POBRE) E EM INGLÊS. POR QUE 'I FORAM ENGANADOS, DEFRAUDADO, E COMO RESULTADO DE MEUS PROTESTOS, FUI AMECADO DE MORTE E AGREDIDO FISICAMENTE POR ESTES MAFIOSOS, CRIMINOSOS, REPUGNANTES BASTARDOS DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda, ALIAS BANDIDO ASSASSINO DI FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AV. DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENORME FRAUDE QUE SOFRERAM ( MI TER ROUBADO 5.000 EURO, ENGANANDO TOTALMENTE EM SERVICOS QUE ELES DEVEM DAR ME), ESTARÁ DISPONÍVEL, NO PORTO TRIBUNAL, POR QUE 'PORTERO' POR UM JUIZ, ESTES BASTARDOS MAFIOSOS, QUE ENQUANTO EU PROTESTEI POR ROUBO FEITO PARA ME DE 5.000 EURO, MI HAN MOSTROU UMA ESPINGARDA DIZENDO : "FECHE ACIMA OU NOS VAMOS MATA LO". EU PRETENDO ESCREVER ESTE TEXTO PARA ANOS E ANOS. MILHARES DE VEZES. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AVENIDA DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, Portugal! AGORA QUERO COLOCAR TUDO APOSTOS. PRIMEIRO NA INTERNET. ENTÃO NA CORTE!
NOS PROXIMOS DIAS, TEXT TAMBEM EM INGLES. ESCRITO EM MILHARES DE SITES, AO REDOR DO GLOBO, POR ANOS E ANOS. ROUBADO, ENGANADO, HUMILHADO, OFENDIDO AMEACADO DE MORTE COM UMA ARMA NAO PODE ACONTECER JAMAIS!
DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO, MAS CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI, EU TENHO ESCRITO COM O CORAÇÃO E ALMA. SE O MUNDO TORNA-SE PROPRIEDADE DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS OU DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, O MUNDO MORRE!