19 de fevereiro de 2009

eh Carnaval!!

O carnaval foi deixando de ser dos "foliões" para ser um espetáculo para os outros;o carnaval deixou de ser vivido para ser olhado, virou uma horda de exibicionismos sexuais, uma suruba iminente sem o sensual perfume do passado. Carnaval sempre foi sexo — tudo bem!! — mas, antes, havia a suave caretice, uma moralidade mínima, havia cortesia, havia clima de amor nos bailes e não a desbragada orgia.

Hoje há os corpos malhados, excessivamente nus, montanhas de bundas competindo em falsa liberdade, pois ninguém tem tanto tesão assim, ninguém é tão livre assim. Falta à celulite, falta o mau jeito, falta o medo, a ingenuidade, o romantismo, falta Braguinha, falta Lamartine Babo,falta Mario Lago.(povo que eu nem cheguei a conhecer!!)O carnaval virou um produto.

Se estou louvando o atraso? Estou sim!! Naquele atraso havia ainda uma preciosa alma brasileira, um ritmo humano de esperança que se via não só no carnaval, mas no futebol, esperança que se via nos bondes, nos botecos, nos caixotes dos bicheiros nas ruas, nas cadeiras da calçada e até nas favelas líricas e sem droga.

O carnaval de hoje parece uma calamidade pública musicada por uma euforia desesperada e disputada pelo narcisismo oportunista de burgueses e burguesas se despindo para aparecer na TV. Não há mais músicas de carnaval. Notaram?! Pra quê! Só há os corpos, as alegorias, as multidões enlouquecidas sem cabeça...


# Quero indicar um blog danado de ótimo!inutilidade jovem.que na verdade é uma utlidade!!


27 comentários:

Daniel Savio disse...

Esqueceu de dizer que neste produto tem o selo "made in Brazil"...

Hua, kkk, ha, ha, pior que é sério.

Fique com Deus, menina Nathália.
Um abraço.

Nanda disse...

pior que você está certíssima...carnaval está tão banalizado...só tem mulher com bunda de fora pra alegrar os turistas,prostituição...mas a sociedade brasileira gosta né? :(
bjs

Elizeu Soares disse...

Realmente o carnaval no brasil é pura sensualidade e adoraçãoa deuses ...
Tudo contra moral, decencia do corpo etc..Tudo contra o Deus vivo!!!
Fica na paz...

João Bertonie disse...

Putz, e o pior é que é verdade.
O Carnaval vem se tornando símbolo de orgia, suruba, quer dizer... Já tornou-se né.
O de Salvador é horrível. Uma exposição de corpos nus e semi-nus que eu nunca vi.
Falta o defeito né? A celulite, como você falou aí, etc.
Nem cheguei a viver os antigos carnavais de rua, onde a prioridade era a ALEGRIA do folião, e não o PRAZER SEXUAL com pessoas que sequer sabemos o nome.

Não gostei muito do primeiro comentário (sorry, sou um pouquinho sinsero), sobre o selo "Made in Brazil" não.
Tá certo que o Carnaval tá super banalizado, mas os carnavais cariocas e paulistas (escolas de sambas, festas de rua, música eclética não só samba) continua sendo um motivo de orgulho, ao menos pra mim. As cores, a alegria, a emoção, o espetáculo pra mim ainda não morreram. E se estiver em declíneo, bamos tentar salvá-lo.
Bom, essa é minha opinião.

beigos mil

Anônimo disse...

Mais sabe o que eu acho mais engraçado, aqui na Bahia tem gente que passa fome o ano todo mais compra um abadá do chicletão por nada menos que R$ 2.000
COmpra pra pular atras de Bel, tomar umas porradas da policia, pegar umas DST's e ainda acha que tá abafando.

Danillo Salviano disse...

oi gostei do seu blog e estou acompnhando e tem um selo pra vc no meu blog!at++++++

Tathiana disse...

Tenho q concordar...
Beijos.

...vdj... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...vdj... disse...

Make in Brazil!
E o mundo vem prestigiar, pois pra nós já não tem mais o encanto de outrora.

[]'s
.
.
.

Anônimo disse...

Realmente virou um produto. O pior é que a população não acorda para a realidade, será que ela não percebe que esses tipos de festas só trás problemas ?? do Tipo: prsotituição, drogas, bebidas, pedofilia e muito mais ??
Nossa, temos que acordar, Carnaval virou Festa da Carne, pessoas vão todas desnudas para as ruas. Fico indignado !
Deus te Abençoe !
Bom Dia ²

Atreyu disse...

Historicamente falando, o carnaval sempre foi polêmico e sensual pra sua época, o carnaval atual não é contra moral, pois trata-se de uma manifestação popular... quem não curte não participa... não entendi essa colocação do Elizeu Soares... adoraçãoa deuses... seja lá o que for acho que ele viajou...

lpzinho disse...

Olá Nathália!
Passei pra agradecer pela tua visita e comentário mas me deparei com um blog mto bom, inteligente e sério... sabe aquela coisa de 'eu gostaria de ter escrito este texto'...??? Pois é... adorei o post e vou ler os anteriores. Parabéns pelo poder de argumentação e síntese! Concordo com vc em tudo e não acho q Vc esteja indo em direção ao atraso ou sendo saudosista. O fato é que a vida das pessoas anda cada vz mais vazia e até por estarem vazias, elas sequer percebem isso. O ser humano naum foi criado para ser apenas isso... tanta inteligência, tantas possibilidades e td se resumindo em rebolar, colocar dedos lascivos nos lábios simulando cenas de torridez e luxúria(inclusive por crianças que fazem caras e bocas, remexem e chocalham como nos bailes de carnes e músculos que costumam ver por ai).
Não há mais carnaval. Nem futebol, nem samba e mto menos ingenuidade. O alcool, a sexualização do cotidiano, as drogas e a falta de respeito são o enredo disso tudo que apaga a memória de outros carnavais... E viva a imoralidade, a corrupção, o desgoverno e a falta de perspectivas(contém ironia)

Beijo e parabéns pelo blog excelente!

SBIE disse...

concordo plenamente...
se não sao os festivais burgueses de axé nos clubes e nas micaretas.
São os pagodinhos de fundo de quintal com aquelas músicas muito sem graças de agora.
Ultimamente ouvi Carmen Miranda, que acredito que nem vai ser homenageada esse ano nas folias por seus 100 anos! Aquilo sim era música de qualidade em plena década de 40 com otimos compositores!

Unknown disse...

Esse clima é geral... menos que rgia o público não liga...Altamente fomentado pelos órgãos de comunicação..

Anônimo disse...

Oii Flor, não sei se você gosta dessa coisa de corrente de blogueiras e talz, mais eu te indiquei pra ganhar um selinho. Depois passa lá no blog e vê.

Beijos

Anônimo disse...

Em vez de praticar obras da carne, o melhor mesmo é buscar a Deus!

;D

Rodrigo disse...

concordo com você. Apesar de nunca ter gostado do carnaval em toda a minha vida, eu também acho que a data perdeu o seu espírito. Afinal, o que hoje não é tratado como produto?!

Agradeço a sua visita ao meu blog!! E aproveito para elogiar o seu... Gostei muito do layout! Muito original! hehe

bjos

Mah disse...

Eu sou um pouco (só um pouco) feminista e acho que a partir do momento que as mulheres colocam suas enormes bundas perfeitas de plásticas para fora, elas passam a ser tratadas apenas como corpos e não como pessoas. Eu não aprovo, eu não gosto. Por isso passo o carnaval quetinha em casa com meu namorado.
beijos e bom feriado.

Eu, Thiago Assis disse...

Conseguiram transformar o carnaval num mercado que comercializa a mulher da maneira mais cruel possivel: fazendo com que se note apenas o corpo, e se esqueça a inteligencia peculiar do sexo feminino.


www.thiagogaru.blogspot.com

Nathália E. disse...

O carnaval virou desculpa para se jogar sem pudor sem sentir vergonha.

Uma pena.

Thiago Laurentino disse...

Ahhhhh eu adoro ver o carnaval da Grobo :(

Talvez por que eu não nasci antes, quando o carnaval era vivido e não olhado, como você mesma disse.

A.C disse...

Olá
Primeira vez aki no seu blog e creio que vc tem toda razão, as coisas ja nao sao como antes, hj em dia o carnaval virou uma forma para ganhar dinheiro, virou negócio, e como Brasil é Brasil tem que haver toda essa vamo s dizer "baixaria".
Bjos

Bruno Mazzi disse...

Se fosse só esse o problema tava bom...e eu postei no nosso blog antes de ler o seu...leiam também e comentem ;) http://papocontemporaneo.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi, nathália! cliquei no seu nome lá no comentário do meu blog e me deparei com um blog super legal e inteligente! gostei muito. pretendo passar mais por aqui.

sobre seu comentário lá, eu lhe respondi lá também, se vc quiser ler.

e sobre seu post... fiquei pensando que há anos atrás talvez fosse essa a visão que muita gente tivesse sobre o carnaval daquela época. mas há beleza no passado, isso é inegável.

só pra constar, tb ñ gosto do carnaval.

bjim.

Marcela disse...

*APLAUSOS, MUITOS E MUITOS APLAUSOS PRA ESSE POST MARAVILHOSO!!!!*

Disseste tudo!
Mas infelizmente, parece que o povo gooooosta! Se não gostasse, isso não continuaria a piorar ano após ano.

Eu vou é pro Alaska...

Abraço enorme!

Anônimo disse...

Olá! O meu endereço de blog mudou! agora é...

http://vivacom-esperanca.blogspot.com/


Um abraço e até mais...

;D

Fanny Mello disse...

Olá, olá!!!

Obrigada por passar no meu bloguinho, gostei daqui também viu flor.

Por favor, não suma, que eu tbm não sumirei daqui...


Ninguém mandou procurar, agora eu não vou mais largar....rs


bijus da Fanny!