28 de julho de 2009

Estranha Lógiiica..


Estranha a lógica de quem invoca a selvageria do bandido para justificar a selvageria da policia.Horroriza-se tanto com a barbaridade que quer alastrá-la.Prega o que abomina.É como os que defendem a pena de morte:acham matar uma coisa tão inaceitável que se deve matar quem mata.

Autorizar a policia a executar o ladrão e o estado a assassinar o assassino transforma cada cidadão num cúmplice, cada contribuinte num mandante do crime.Se a retribuição selvagem tivesse algum poder de dissuasão,este fim friamente prático poderia ser usado para justificar os meios desumanos,e a vingança bíblica teria um adequado endosso cristão.

Mas está estatisticamente provado que a pena de morte não diminui a criminalidade.Existem até estudos sugerindo que a estimula,na medida em que o embrutecimento generalizado de uma sociedade só pode gerar mais monstros ,em vez de inibi-los.Nos EUA, há anos desenvolve-se uma competição entre certos governos estaduais e criminosos para ver quem consegue ser o maior serial killer,pois o assassinato de estado tem os mesmos requintes ,de método e ritualização,do crime patológico.

No Brasil, as pessoas que aplaudem a execução sumária do ladrão querem apagar a diferença entre o criminoso e a lei para que tudo se resolva no plano de reciprocidade animal,num torneio de facínoras dividido apenas entre os que defendem a sua propriedade e os que querem tomá-la.

Tudo isso seria ingenuidade,pra não falar burrice [vou logo pro baixo escalão!!].Pensamentos escandinavos num clima quente.Há uma guerra nas ruas e, como na piada,quem consegue manter a cabeça quando todos à sua volta estão perdendo a sua é porque ainda não se deu conta da situação.

É comum ouvir-se que só quem ainda não foi assaltado ou teve uma vitima de crime cruel na família defende a integridade de bandidos,como se a preocupação com direitos humanos e outras ‘bobagens’ fosse uma forma de insensibilidade.Outro exemplo da estranha lógica dos que querem racionizar a barbárie.

Mas não se trata de manter a cabeça para assegurar que temos sentimentos corretos.Trata-se de preservar um pequeno território de sanidade no meio desse tiroteio.
Nem que seja pra ter um lugar por onde recomeçar,depois..


-Genteeeê tava morrendo de saudade daquii. ;D E pessoal eu me ajoelho,me prosto,confesso!!Quero um layout que sejaa a minha caraa.Aceito sugestões :D
isso foi uma suplica gentee :X

beijO chuchU's

38 comentários:

Ryan Zamperlini disse...

Ok. Não precisa matar... Mas vale uma prisão perpétua! O assunto é bem polêmico e as duas ambivalências podem brigar entre si demonstrando prós e contras significativos!

p.s. Seu blog já teve vários layouts! Eu não me recordo bem, mas logo que te conheci você tinha um layout que realmente parecia muito com você. :D

p.s. [2] Crescer, sumir, partir, chegar Revirar e se descobrir Se elaborar, se transformar...

Me diz como fugir, do que levamos por dentro... Como fugir?!

Amo ela s2

Anônimo disse...

bom, eu como policial não sou a favor da pena de morte, mas também não esta certo a cadeia virar depósito de vagabundos sustentados pelo estado, mesmo porque eles entram e saem, o que favoreceu e muito a criminalidade foi este tal de DIREITOS HUMANOS que na verdade só existe para ladrão, aquele Dom Paulo Evaristo Aids, ops Arnes defendeu isto para os ladrões e estupradores e hoje a cadeia virou uma bela duma colonia de férias para os marginais, hoje se um policial colocar uma algema no meliante e seu braço ficar marcado, o policial é procvessado, agora eu te pergunto, como combater a criminalidade se tiram o poder e o respeito que a policia tem? Dai voce diz, quer dizer que policia só tem respeito usando a força? Sim, ladrão só respeita isto, hoje ta aio como ta, uma policia desacreditada pois não pode responder a altura, bjus gata e grato pela visita

Auíri Au disse...

O homem é o lobo do homem.
Beijos querida.

Anônimo disse...

Oi Nat, passando para desejar vtudo de bom para vc! Olha acho que se a policia do Brasil fosse acometita para fazer de tudo...kkk não! É dificil a aceitação... mas o nosso país naum estaria preparado se aqui fosse aceito por exemplo, a pena de Morte.

Ah, acabei de postar lá sobre o metro hoje..uahsuahs um abraço, e gostei sim do Template.

BejoO.

Marina Melow disse...

E verdade, percebi sua ausência no blog...que bom que voltou! :D

beijos.

Malvada disse...

opa faz um template com roxo, rosa, detalhes em preto vai ficar bacana tbm só deixa o fundo dos posts brancos é melhor pa ler =D

Thaís. disse...

Ainda bem que voltou.
Tava com saudade dos seus posts que me fazem pensar, sempre. :*

Atreyu disse...

Matar não! Mas sei lá... prisão perpetua é tãããão louco isso né? Tirar pra sempre a liberdade de alguém! Não sei... cada caso é um caso.
=*

Sofia N. disse...

O melhor seria se não houvesse morte nenhuma. Infelizmente, um desejo distante.
Beijos

Elton Alves do Nascimento disse...

Eu também sou a favor da pena de morte, mas para que ela funcionasse o sistema precisaria passar por um reforma e melhoria rigorosa, e é isso que fode tudo.

Mas é assim mesmo, violência gera violência, e como disseram, o homem é o lobo do homem ;)

Ana Cristina disse...

Muito bom o texto. Matar realmente não é legal porque acredito que ninguém deve tirar a vida de ninguém, mas merece um castigo né?! Acho que pelo menos prisão tem que pegar!
Muito obrigada pela visita e que bom que você gostou do post e se divertiu!^^
Bejos e passa lá quando quiser que tem novidade já!XD

João Bertonie disse...

Acontece que a polícia precisa fazer-se de assassina para fazer então justiça. Mas que justiça é essa que os próprios justiceiros desconhecem? Oh, vida tirana!

Thaís disse...

Que bom que voltou Ná :D
Eu gostei desse layout, super fofo!

camila locatelli disse...

A selvageria, infelizmente, tornou-se algo em que os seres humanos acham comum.
Isso parece meio que ignorância, mas combater o mal com mal, naum é algo para tolos?
por isso que vivemos em munfo tão calamitoso, como este!

Ana disse...

Realmente, ser a favor da pena de morte é se equivaler aos próprios bandido, porque ninguém, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. E isso jamais seria preciso se a justiça não fosse falha, se que infringe a lei fosse preso, ficasse na prisão, cumprisse sua pena. Mas isso não acontece, o que só gera revolta na população...

É um daqueles problemas que, possivelmente, nunca vão ter uma solução :/

Beeijo ;* E brigada pelos parabéns lá no blog :)

Marcela disse...

Ladrão não tem medo de morte não, tem medo de ficar na jaula, e as vezes encarar velhos conhecidos por lá, virar moça na cadeia.

Mas pra tudo há uma controvérsia, eu sinceramente nem tenho uma opinião totalmente formado. Quando penso ter formado uma, me vem mais uma controvérsia...

Abraços!

P.S-Sem sugestões criativas pra layout.

Marcela disse...

Ladrão não tem medo de morte não, tem medo de ficar na jaula, e as vezes encarar velhos conhecidos por lá, virar moça na cadeia.

Mas pra tudo há uma controvérsia, eu sinceramente nem tenho uma opinião totalmente formado. Quando penso ter formado uma, me vem mais uma controvérsia...

Abraços!

P.S-Sem sugestões criativas pra layout.

Anônimo disse...

pena de morte? olha não sou contra nem a favor cada caso é um caso mas no meu ver sabe eu acho que quem causa sofrimento deve sofrer em dobro e a morte será um descanso ou o sofrer em um novo lugar? na duvia acertamos as contas por aqui!!!

Kamilla Barcelos disse...

Continuo com a minha opinião que pena de morte é pura ilusão que vá solucionar algum problema.É até contraditória, pq estamos agindo da mesma forma do meliante, agindo brutalmente!

Rafael Sperling disse...

Coitado do menino, morrer sufocado com a cabeça enfiada na areia deve ser uma morte muito sofrida... Certa vez enterrei a cabeça de coleguinha na praia, bem dessa maneira da foto, e ele se debateu muito para não morrer sufocado. Ainda bem que eu sei enterrar muito bem.

Anônimo disse...

Ihh menina, concordo contigo plenamente!
Não sei explicar, você escreveu algo perfeito, que com certeza muita gente mudaria de ideia ao ler!
Aliás, como disseram ali em cima, o homem é o lobo do homem!



Beeijos!

Jairo Borges disse...

Oi Nat! Saudade do seu astral por aqui!! Te achei lá no okut hein!

Qnt ao post é realmente lastimável a chassina que Sérigo Cabral vem promovendo aqui no estado do Rio de Janeiro, como se os maus atos comentidos por um ser humano nos desse alguma autoridade de tirar a vida deles! pois é...

Beatrix disse...

e eu sempre chego a mesma conclusão..as pessoas são muito estranhas,muito contraditoria..dificl de enteder.

adorei o post.

;*

Amanda disse...

Eu não to com tempo pra ler seu texto agora, mas dps eu volto ok ? :D hehehehe mas seu lay táa showw

Nayra Bastos disse...

Durante bastante tempo eu fui a favor da pena de morte. Mas hoje percebo que ela só funcionaria no Brasil se usada em último caso, para matar bandidos como Fernandinho Beira-Mar; que,convenhamos,é mais do que irremediável.

Acho que esse papo de re-socializar (ou ressocializar?nem sei mais ¬¬) é meio furado;porque se o cara cometeu um crime, ele provavelmente vai cometer de novo depois de libertado, é da índole dele ser mau.
claro que há aqueles que são "maria-vai-com-as-outras" e que agem de má fé por falta de oportunidades. mas como vamos adivinhar?
se ao menos o governo fizesse mais escolas e todo aquela velha historia de sempre...!

Anônimo disse...

somos sempre contraditórios. eu queria dizer mais, mas é o que me passa pela mente.

beiju.

Eu, Thiago Assis disse...

por isso nao sou a favor da pena de morte, mas defendo q se deve fazer sofrer aqueles q cometem certos crimes.

Rebeca disse...

Nao consigo ser a favor da pena de morte, mas que podia rolar uma perpetua podia.. :x
Ah deixa quieto, eu quero ser JUIZA como posso opinar sobre isso agora?
Hahahahaha

Belo post!
beijao fofa :*

Hadassah disse...

Você está corretissima!!
amei

adenilson disse...

concordo com muita coisa q tu falou no texto
adorei..

é bom ter certos planejamentos..
saber q as vezes as coisas são questão d tempo.
e por ai vai...

tu quer um layout com sua carA?
uai põe uma foto da sua cara ué
aisjoiasjiasjias

óia eu ake de novo..
boa semanaa.
abraço
e feliz dia da fita mini DV

www.bocadekabide.blogspot.com

Stephanie Pereira disse...

Pena de morte não cara! isso nao é punição.. Ja prisao perpetua acho que é uma boa... Pedófilos, assassinos, traficantes, mafiosos... acho que eles mereciam uma prisao mais severa do que a que vemos no Brasil...

adenilson disse...

muito estranho mesmo
kkkkkkkk
bom quando atualizar me grite por favouuurrr..
bjo e bom fds.

Ana Cristina disse...

Passando para conferir as novidades.^^
Quando puder passa lá que tem novidade. Beijos e até mais!

Fernanda L. disse...

Assunto polêmico! Não acho que resolve, mas não tenho nem noção de alguma outra medida que poderia ser adotada para diminuir a criminalidade. É aí que entra toda aquela história de reformar a partir da base, dar educação, condições de uma vida digna e tal, mas tudo parece tão utópico que eu nem sei se tem alguma validade comentar.
Enfim, polêmico.

Beijo!

Eri disse...

Acho que matar não, mas acontece muito, acho que muito mesmo

Bill Falcão disse...

E a gente no meio desse tiroteio, né?
Onde fica a saída?
Bjooooooo!!!!!!!

EscândaloBlog disse...

O texto é do Luis Fernando Veríssimo.

Unknown disse...

Sério que tu fez isso????,vou tenq fazer com as inimigas :D